Com história na dupla Ba-Vi, Feijão e Neto Baiano celebram amizade com provocação no Juazeirense

Os campeonatos estaduais são ricos em grandes encontros. Um deles envolve o volante Feijão e o atacante Neto Baiano, jogadores que defendem o Juazeirense na disputa do Campeonato Baiano 2023. Com longa história na dupla Bahia e Vitória, boa parte marcada por provocação, os dois fortalecem a amizade no Cancão de Fogo. Nesta quarta-feira, eles enfrentam o time rubro-negro, em partida marcada para o Adauto Moraes, às 19h15 (horário de Brasília).

Neto Baiano marcou época no Vitória, clube que defendeu em três oportunidades e fez mais de 140 jogos, se tornando o maior artilheiro da história do Barradão. Aos 40 anos, ele está na segunda temporada pelo Juazeirense e nos últimos passos como jogador de futebol. E não esconde do que vai ter saudade.

Já Feijão, apesar de mais jovem, com 28 anos, também tem longa história no futebol, sobretudo no Bahia, clube que o formou e projetou no cenário nacional. O volante, inclusive, é o responsável pelo gol mil do Tricolor em Campeonatos Brasileiros.

Contudo, muito além dos números na dupla Ba-Vi, Neto Baiano e Feijão ficaram marcados pela identificação nos dois maiores clubes do estado. O volante, inclusive, foi aplaudido pela torcida tricolor ao enfrentar o Bahia, pela segunda rodada do Baianão.

Feijão e Neto Baiano jogam juntos no Juazeirense — Foto: Reprodução / TV Bahia 1 de 2 Feijão e Neto Baiano jogam juntos no Juazeirense — Foto: Reprodução / TV Bahia

Feijão e Neto Baiano jogam juntos no Juazeirense — Foto: Reprodução / TV Bahia

Identificação criada à base de muita provocação e que segue em alta, mesmo no Juazeirense.

- Ele [Feijão] é Vitória no fundo, teve passagem no Vitória na base. Dispensaram ele [risos] - garante Neto Baiano.

- Não, sempre fui Bahia. Ele gosta dessa resenha. O que importa é a Juazeirense sair ganhando. Estamos precisando dessa vitória e com gol de Neto Bahia - devolve Feijão.

Mas a provocação e o carinho pelos ex-clubes não impedem o fortalecimento da amizade entre os dois. No Juazeirense, Feijão e Neto Baiano se reencontraram após jogarem juntos no CRB, em 2018.

- Sonho realizado como atleta de futebol, chegar em time grande, jogar. Hoje estou feliz aqui com meu amigo Neto Baiano. Espero aprender mais e subir na carreira - avisa Feijão.

- Legal ter esse reencontro.Feijão é um menino muito bom, cara especial - elogia Neto.

Feijão, jogador do Juazeirense — Foto: Reprodução / TV Bahia 2 de 2 Feijão, jogador do Juazeirense — Foto: Reprodução / TV Bahia

Feijão, jogador do Juazeirense — Foto: Reprodução / TV Bahia

Mas, agora, o foco é no Juazeirense. Pelo Cancão de Fogo, a dupla busca o primeiro triunfo no Campeonato Baiano - time perdeu os dois jogos que disputou. E, para Neto Baiano, não importa se o resultado positivo acontecer logo diante do Vitória.

- Sou Juazeirense, quero ganhar o jogo e fazer o gol se possível. Defender o clube que me dá o prato de comida. Estou no meu segundo ano aqui e aprendi a gostar. Vou defender com unhas e dentes. Se tiver que dá 7 a 0 no Vitória, vou dar 7 a 0 no Vitória. O mesmo que o Vitória fez no Bahia, o 7 a 1 - conclui com mais uma provocação.

O que você está lendo é [Com história na dupla Ba-Vi, Feijão e Neto Baiano celebram amizade com provocação no Juazeirense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...