Ceará vai cumprir punição sem torcida só na Série B em 2023
O Ceará vai cumprir o restante da pena de seis jogos de portões fechados na Série B do Brasileiro. Além disso, o Ceará ficará sem ingressos como visitante. O Vozão ainda paga punição após confusão e invasão na Arena Castelão em jogo pela Série A, em 2022, diante do Cuiabá.
O departamento jurídico do Ceará pediu à CBF para que o clube pagasse a punição nas partidas da Copa do Nordeste, competição chancelada pela entidade. Porém, o pedido não foi atendido.
A CBF respondeu na tarde desta quarta-feira (18) sobre o assunto ao presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio. No ofício, a CBF entende que a pena deverá ser cumprida na próxima competição da mesma natureza, ou seja, no Campeonato Brasileiro da Série B de 2023, sendo certo que qualquer alteração relativa ao cumprimento da sanção deve ser submetida diretamente ao referido STJD.
Os clubes agora vão cumprir pena de portões fechados na competições com mesmo formato (💥️Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B são diferentes).
A decisão não é do STJD nestes casos, e sim da CBF. O Ceará já cumpriu a pena de dois jogos em 2022, na Série A do Brasileirão.
1 de 1 Confusão, Ceará, Cuiabá — Foto: Thiago Gadelha/SVMConfusão, Ceará, Cuiabá — Foto: Thiago Gadelha/SVM
Antes do fim do jogo entre Ceará e Cuiabá na Arena Castelão, torcedores do Ceará iniciaram uma confusão na arquibancada. Alguns até invadiram o gramado e foram cobrar os jogadores. Os atletas correram em direção aos vestiários. O jogo foi encerrado por falta de segurança. 💥️O Pleno do STJD aumentou a punição do Ceará para oito jogos sem torcida.
Até o momento, o Ceará cumpriu dois (contra Fluminense e Juventude, na reta final da Série A).
O que você está lendo é [Ceará vai cumprir punição sem torcida só na Série B em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments