Abraço fraterno marca reencontro entre Mazola Júnior e Carlos Pimentel: "Melhor coisa da noite"
A imagem do reencontro entre aluno e professor na noite desta quarta-feira fala por si só. Carlos Pimentel e Mazola Júnior se abraçaram, calorosamente, antes da partida entre Ituano e Portuguesa pela segunda rodada do Paulistão.
1 de 2 Carlos Pimentel e Mazola Jr., técnicos de Ituano e Portuguesa, respectivamente — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FCCarlos Pimentel e Mazola Jr., técnicos de Ituano e Portuguesa, respectivamente — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
A dupla trabalhou junta no Galo de Itu em 2009, 2010, 2023 e 2022, quando Mazola foi treinador do clube. Em 2009 e 2010, Pimentel era preparador físico. Em 2023 e 2022, auxiliar técnico.
Depois de tantos anos juntos, foi a primeira vez que estiveram em lados opostos. O treinador do Ituano assumiu o comando do time em julho de 2022, após a demissão de Mazola.
— É uma amizade profissional de muitos anos. Tenho um respeito e uma admiração pelo Pimentel muito grande. Ele só me ajudou. Tudo o que aconteceu com ele ano passado, na minha saída, foi tudo o que, mais ou menos, era esperado. Sempre falava para ele: prepara para uma interinidade que vai ser sua oportunidade. Você conhece de ponta cabeça isso aqui junto comigo. Foi muito feliz aqui e agora vai seguir a vida dele com as próprias pernas. Tenho certeza que o Brasil ganhou mais um treinador de alto nível.
— Não tive problema nenhum com o Pimentel e nem com ninguém. É normal a situação no Ituano que seria um primeiro turno instável, pela inexperiência do clube e dos jogadores nessa competição. O time acabou se estabilizando e fez aquele segundo turno sensacional na Série B. Espero que esse ano o Ituano possa sonhar com voos maiores — completou Mazola.
Sobre o reencontro com o amigo e professor, Carlos Pimentel não economizou palavras ao descrever como "melhor coisa da noite".
— Se eu tiver que te dizer pontualmente a melhor coisa da noite foi isso aí, o reencontro com o Mazola. Um grande amigo meu, um cara que eu tenho muito um respeito, uma bem querência, um grande profissional, profissional vencedor aqui inclusive. Então, o que eu levo de coisa positiva dessa noite foi essa foto sincera de dois amigos — falou Pimentel.
2 de 2 Ituano x Portuguesa, Felipe Saraiva, Campeonato Paulista — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FCItuano x Portuguesa, Felipe Saraiva, Campeonato Paulista — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Ao final do jogo no estádio Novelli Júnior, as equipes dos dois compartilharam os pontos com o empate por 1 a 1.
— O primeiro tempo foi muito equilibrado. Na segunda parte, o Ituano subiu a pressão e nós tivemos dificuldades. O Ituano mandou no jogo e acabou fazendo o gol em uma jogada que tínhamos alertado no intervalo. Depois, a Portuguesa não se abateu, tentou, buscou. No final, pela capacidade de sofrimento da Portuguesa e pela entrega, o empate acabou sendo um ponto muito comemorado. Não é fácil tirar ponto do Ituano aqui dentro, sei bem disso — disse Mazola.
+ Veja a tabela do Paulistão
O primeiro desafio encontrado pelo técnico da Portuguesa foi encontrar o vestiário visitante, um espaço estranho à Mazola Júnior.
— Vou confessar para você: ao todo, somando tudo, foram dois anos que trabalhei aqui no Ituano. Eu nunca entrei no vestiário visitante. Hoje foi a primeira vez. Nem na época da pandemia, eu entrei. Está de parabéns o Ituano pelas ótimas condições de trabalho.
— Depois que eu saí do Ituano em 2010, eu joguei contra o Ituano duas vezes: em 2013 no Paulistão em Bragança, o Bragantino ganhou. Em 2015, em Ribeirão Preto, Botafogo e Ituano 0 a 0, foi o jogo que salvou o Botafogo do rebaixamento — completou Mazola que manteve uma pequena invencibilidade de três jogos contra seu ex-time.
O que você está lendo é [Abraço fraterno marca reencontro entre Mazola Júnior e Carlos Pimentel: "Melhor coisa da noite"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments