Dirigente português explica acordo com zagueiro que chegou ao Corinthians em 2023 e nunca jogou

O Guarda Desportiva Futebol Clube, que ocupa a lanterna de um dos grupos do Campeonato de Portugal, equivalente à quarta divisão do país, confirmou na noite de quarta-feira a contratação do zagueiro Heitor Casagrande, que renovou com o Corinthians para ser emprestado ao clube.

Mesmo sem nenhuma partida pelo sub-23 do clube e também sem ter jogado no Oeste no ano passado, o jogador teve prolongado o seu vínculo que terminou no dia 31 de dezembro para ser cedido ao time português.

Segundo informações do Corinthians, o modesto clube lusitano topou arcar com os salários de Heitor e fixar um valor de compra pelo jogador que estava livre, em 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões).

Vice-presidente do clube, Alexandre Chaves explicou a contratação ao site "Maisfutebol":

– Este negócio surge, em primeiro lugar, de uma boa relação de amizade que existe entre os membros da direção e o Corinthians. É o primeiro passo na relação entre o Guarda Desportiva FC e o Corinthians. Estando nós no Campeonato de Portugal é um voto de confiança de toda a estrutura do Corinthians no nosso clube e esperemos que, no futuro, mais clubes possam confiar nas nossas equipas técnicas, para formar atletas que, por vezes, não estão a ser utilizados ou têm menos minutos de jogo nos seus clubes e veem no Guarda uma boa perspetiva.

Ao ser perguntado sobre o valor de compra fixado, o dirigente disse que a questão ficará para o futuro:

💥️Leia também
+ Filho de volante campeão pelo Timão é registrado na CBF

– Dependerá de vários fatores: do desempenho, se calhar também da vontade do atleta em continuar no Guarda e questões financeiras. Logo se vê o que poderá acontecer. Percebo a questão, devido ao valor, mas é uma questão que será analisada oportunamente – afirmou o dirigente.

Heitor Casagrande acertou com a Guarda Desportiva de Portugal — Foto: Divulgação 1 de 2 Heitor Casagrande acertou com a Guarda Desportiva de Portugal — Foto: Divulgação

Heitor Casagrande acertou com a Guarda Desportiva de Portugal — Foto: Divulgação

Heitor foi contratado pelo Corinthians em novembro de 2023, aos 22 anos. Revelado pelo Linense em 2015, o zagueiro passou pela Votuporanguense e tinha como último registro o Guarani em 2018. Mesmo parado há dois anos, foi contratado para o sub-23. Ficou por lá dois anos e nunca atuou.

Em 2022, foi emprestado para o Oeste. E, em Barueri, também não teve nenhum jogo registrado - ele ficou no banco de reservas em três partidas da Série D do Brasileirão e em cinco confrontos da Copa Paulista, mas não entrou em campo. Em 31 de dezembro, teve seu vínculo encerrado nos dois clubes. Agora, porém, ganhou novo vínculo para ser negociado com a equipe portuguesa.

Sem muita atuação nas redes sociais, Heitor possui um perfil no Instagram com 936 seguidores e três fotos publicadas, todas em treinos pelo Corinthians, a última postada em 30 de setembro de 2023.

+ Veja mais notícias do Corinthians

Heitor Casagrande Zani, jogador do Corinthians — Foto: Reprodução / Instagram 2 de 2 Heitor Casagrande Zani, jogador do Corinthians — Foto: Reprodução / Instagram

Heitor Casagrande Zani, jogador do Corinthians — Foto: Reprodução / Instagram

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Dirigente português explica acordo com zagueiro que chegou ao Corinthians em 2023 e nunca jogou].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...