Tabu em campo: última vitória da Ferroviária sobre São Paulo no estadual aconteceu há 28 anos

A Ferroviária pode quebrar um tabu de quase 28 anos sem vencer o São Paulo no Campeonato Paulista. A última vez que isto aconteceu foi no Estadual de 1995, quando o time de Araraquara venceu por 1 a 0 o Tricolor de Telê Santana, na Fonte Luminosa. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, pela segunda rodada da competição.

São quase três décadas desde o último triunfo, mas alguns personagens permanecem nesta história, pelo menos do lado são-paulino. No dia 8 de junho daquele ano, Rogério Ceni, atual técnico, foi vazado pelo atacante Otávio Augusto, responsável pelo único gol da partida que garantiu a permanência da AFE na primeira divisão. Jogadores como Júnior Baiano, Palhinha, Denilson e Caio Ribeiro atuavam na equipe do Morumbi. Já na Ferrinha, o treinador era o ídolo da cidade, Vail Mota.

Último São Paulo x Ferroviária aconteceu nas quartas de final do Paulistão de 2023 — Foto: Marcos Ribolli 1 de 1 Último São Paulo x Ferroviária aconteceu nas quartas de final do Paulistão de 2023 — Foto: Marcos Ribolli

Último São Paulo x Ferroviária aconteceu nas quartas de final do Paulistão de 2023 — Foto: Marcos Ribolli

De lá pra cá, Ferroviária e São Paulo se enfrentaram cinco vezes. Foram duas vitórias para o Tricolor e três empates. Na história do duelo, a AFE venceu 16, perdeu 38 e empatou 19 em 73 jogos.

O último duelo foi em maio de 2023, nas quartas de final do Paulista, quando o São Paulo venceu por 4 a 2 no Morumbi. Daquele elenco grená, o único que permanece é o goleiro Saulo, que chegou a jogar na Chapecoense antes de retornar ao clube no início de 2023. Do lado Tricolor, Arboleda, Igor Vinicius, Luan, Liziero e Rodrigo Nestor também seguem.

+ Confira notícias de Araraquara, Ribeirão e região
+ Fortalecimento mental e música gospel: John Kennedy renasce na Ferroviária

Depois de vencer o Água Santa fora de casa, o desejo do técnico Vinicius Munhoz é quebrar esse tabu e repetir o êxito de 1995. Assim como naquele ano, o fator casa pode fazer a diferença para a Locomotiva conquistar mais três pontos.

– O fato de jogarmos na arena, a expectativa que temos diante do nosso torcedor, do ambiente, que é familiar a nós, é que a gente possa ter a mesma performance principalmente no segundo tempo [do jogo com o Água Santa] ou até melhorarmos. Obviamente que a gente não vai jogar contra qualquer equipe, vamos pegar o São Paulo, que é um adversário extremamente difícil, vai nos impor dificuldade [...] mas a gente espera fazer uma boa preparação entre os dois jogos e transformar essa preparação em desempenho – concluiu o comandante afeano.

A partida entre Ferroviária e São Paulo está marcada para esta quinta-feira, às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O que você está lendo é [Tabu em campo: última vitória da Ferroviária sobre São Paulo no estadual aconteceu há 28 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...