Sport deixa Copinha com melhor campanha do clube, e técnico diz: "Formar uma mentalidade vencedora"
O Sport terminou eliminado da Copinha após uma derrota para o Goiás, na quarta-feira, mas despede-se com a melhor campanha da história do clube na competição - igualando os números de 2016. Responsável pelo comando da equipe e com uma geração promissora, o técnico Sued Lima ressaltou a evolução da categoria e o que fica para o futuro na Ilha do Retiro.
+ Veja como foi a decisão do Sport na Copinha
- Nossa ideia é sempre preservar o DNA do Sport. A todo momento a gente vai exigir que o atleta jogue o futebol brasileiro, futebol inventivo, de drible, de tabelas. E consequente a isso, é formar uma mentalidade vencedora - diz o treinador.
1 de 1 Sport x Goiás pelas quartas de final da Copinha 2023 — Foto: Igor Cysneiros / SCR
Sport x Goiás pelas quartas de final da Copinha 2023 — Foto: Igor Cysneiros / SCR
O Sport ainda não definiu que atletas devem ganhar espaço no profissional do clube em 2023, mas nomes como o zagueiro Marcelo Ajul, o meia Juan Xavier e o atacante Riquelmy são alguns dos que despontam como opções.
Os três foram nomes determinantes ao longo da campanha do Rubro-negro - mesmo com Riquelmy saindo antes por lesão. O time avançou como líder na fase de grupos e eliminou Zumbi-AL, Corinthians e Cruzeiro nos mata-matas.
- Nós tínhamos um objetivo que era ser o mais longevo possível. Dessa geração, pela competição passada, conseguimos aumentar o sarrafo - finaliza Sued.
O gol de Sport 0 x 1 Goiás, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023
O que você está lendo é [Sport deixa Copinha com melhor campanha do clube, e técnico diz: "Formar uma mentalidade vencedora"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments