Kevin Malthus supera duas lesões seguidas no joelho e volta a treinar com o time sub-20 do Santos
Após superar duas lesões seguidas no joelho direito, o volante Kevin Malthus foi liberado pelo departamento médico do Santos para voltar a treinar no campo. O jogador trabalha com os atletas da categoria sub-20 que não foram relacionados para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em agosto de 2023, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino com o time profissional em Chapecó, em Santa Catarina. Nove meses depois, o volante sofreu a mesma lesão. Desta vez, enquanto trabalhava com a equipe sub-20.
Kevin Malthus precisou passar por cirurgia nos dois casos. Em setembro do ano passado, o atleta iniciou a transição. No período, alternou entre fisioterapia, academia e treinos no gramado, sem nenhum tipo de contato físico com os outros jogadores.
– Precisei ter um psicológico muito bom para passar por todos estes momentos. Querendo ou não, para um atleta jovem como eu, esses períodos são bem complicados, cheios de incertezas. Porém, desde o início eu tinha certeza de que estava no caminho certo e o foco era 100% na recuperação. Agora, é voltar a pegar ritmo de jogo, mostrar o meu trabalho e ficar à disposição da comissão técnica – disse o meio-campista.
💥️Leia mais sobre o 💥️Santos💥️:
💥️+ Pirani e Carabajal ainda não foram testados por Odair no Santos
💥️+ Lucas Pires não se firma, e Santos vive dilema na lateral
Kevin Malthus durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
O volante ainda não sabe se será avaliado pela comissão técnica de Odair Hellmann ou se permanecerá à disposição de Orlando Ribeiro para a sequência da temporada.
Antes de se lesionar, Kevin Malthus não estava nos planos do técnico Fabián Bustos e, por isso, optou em ir para a equipe sub-20 e se manter em atividade. O mesmo movimento foi adotado por Ivonei, destaque do Peixe na conquista do Campeonato Paulista sub-20 do ano passado.
Kevin Malthus estreou pelo Santos em 2023, quando o técnico Ariel Holan deu oportunidade para jogadores que estavam nas categorias de base durante a disputa do Campeonato Paulista. Na mesma temporada, ele marcou o primeiro gol com a camisa do Santos, na vitória contra o The Strongest, da Bolívia por 5 a 0, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Foram 11 jogos disputados pelo Peixe antes das duas lesões. O meio-campista tem vínculo com o clube até março de 2026.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
O que você está lendo é [Kevin Malthus supera duas lesões seguidas no joelho e volta a treinar com o time sub-20 do Santos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments