Após decepção no ano passado, Souza diz que pré-temporada foi decisiva para boa fase no Náutico

Principal reforço do Náutico na Série B do ano passado para tentar salvar o clube do rebaixamento, o meia Souza falhou no objetivo. Mesmo assim, foi um dos poucos jogadores do elenco de 2022 a permanecer para a atual temporada.

E após começar o ano no banco de reservas, foi um dos melhores em campo no empate por 3 a 3 contra o Santa Cruz e na vitória por 2 a 0 sobre o belo Jardim. Nesse último, com direito a marcar um golaço.

+ Dado Cavalcanti elogia veteranos Souza e Matheus Carvalho: "Pilares do elenco"

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Souza admitiu ter rendido abaixo do esperado e contribuído pouco na Série B (apenas um gol em 17 jogos). Ao mesmo tempo que creditou a realização da pré-temporada este ano pelo bom momento atual. Já balançou as redes duas vezes em quatro partidas.

Souza comemora gol do Náutico contra o Belo Jardim — Foto: Tiago Caldas/CNC 1 de 1 Souza comemora gol do Náutico contra o Belo Jardim — Foto: Tiago Caldas/CNC

Souza comemora gol do Náutico contra o Belo Jardim — Foto: Tiago Caldas/CNC

- No ano passado não tive tempo de adaptação. Fiquei praticamente seis anos e meio fora do País e nos últimos dois anos e meio estava na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes onde a intensidade não é tão alta como no Brasil. Também vinha de um mês de férias e treinei 16 dias por contra própria - recordou o camisa 8.

+ Técnico comemora chegada de zagueiro Paulo Miranda no Náutico: "Só jogou Série A"

- Quando cheguei ao Náutico já foi para jogar porque naquele momento o time precisava da minha ajuda, mas não tive tempo de me condicionar fisicamente. Fiz tudo o que poderia naquele momento, mas infelizmente foi pouco. Agora tive ume pré-temporada bem feita e acho que estamos começando a colher alguns frutos. Espero continuar assim e melhorar cada vez mais - projetou Souza.

Outra mudança positiva, na análise do meio--campista, é a mudança na sua função dentro de campo a partir da atual temporada. Atuando mais como armador, sem tanta preocupação na marcação, como no ano passado, quando foi utilizado na maioria das vezes como volante.

- Estou fazendo a mesma função que fazia em 2012, com um pouco mais de liberdade e sem tanta preocupação com a marcação. Estou tendo mais liberdade para fazer as jogadas e contribuir lá na frente. É como falei. Estamos fazendo um trabalho desde o início, entendendo o que o Dado vem pedindo - analisou o meia, que garantiu que tentou o chute, e não cruzar na área, no golaço que marcou contra o Belo Jardim.

- Realmente eu chutei para o gol. É claro que naquela posição a gente tenta o chute, mas também tem a possibilidade de se fazer um cruzamento mais forte. Mas não foi um cruzamento, e sim um chute - encerrou, com bom humor.

O que você está lendo é [Após decepção no ano passado, Souza diz que pré-temporada foi decisiva para boa fase no Náutico].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...