Campeonato Capixaba 2023: Serra derrota Estrela do Norte na estreia
Inspirado em 2018, quando iniciou a campanha vencedora com placar positivo, o Serra estreou no Campeonato Capixaba 2023 com o pé direito. Na noite desta quinta-feira, o Cobra-Coral superou o Estrela do Norte, por 1 a 0, no estádio Robertão. O placar deixa o Tricolor Serrano na liderança isolada, enquanto outros adversários não estreiam.
Aos 24 minutos do segundo tempo, o Serra chegou ao único gol do jogo. Com liberdade, Baianinho cruzou para Bruno Boca que, livre de marcação, tocou para marcar o primeiro gol do torneio.
Com o resultado, o Serra soma seus primeiros três pontos e assume a liderança da competição. Já o Estrela do Norte ocupa a lanterna sem pontos ganhos.
O Campeonato Capixaba 2023 prossegue na próxima semana com os jogos da segunda rodada da primeira fase. Na quinta-feira, às 20h, o Estrela do Norte recebe o Nova Venécia, no estádio do Sumaré. No dia seguinte, no mesmo horário, o Serra recebe o Real Noroeste, no Robertão.
A primeira etapa começou com volume de jogo e intensidade, com o time visitante se aproximando do gol do Serra. E foi o Alvinegro quem finalizou primeiro. O Estrela do Norte explorou o jogo aéreo como forma de combater a troca de passes do Tricolor Serrano. As finalizações, porém, se caracterizavam por serem de fora da área. Geraldo e Rafael Castro se aproveitaram do método, enquanto o Serra não testava o goleiro Julio Cesar. Nos momentos em que o Tricolor Serrano pôde oferecer perigo, o time cachoeirense impediu os contra-ataques com falta. No entanto, com troca de passes rápida, o Serra envolveu o Estrela e ganhou campo. Aos 24 minutos, Baianinho cruzou no segundo pau e Bruno Boca apareceu sozinho para abrir o placar. O Cobra-Coral seguiu encontrando espaços em transição rápida, mas parou no goleiro Júlio César com Alex Camilo.
2 de 2 Serra x Estrela do Norte, pelo Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Wagner ChalóSerra x Estrela do Norte, pelo Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Wagner Chaló
Na etapa complementar, o Estrela do Norte voltou com duas alterações, sendo a saída de Rafael Castro uma delas. O time visitante se lançou ao ataque mas não conseguiu se impor. Com o Serra satisfeito com o resultado, a partida perdeu em intensidade. Para o segundo tempo,O Serra chegou a finalizar com Alex Camilo e Henrique Tiririca. A primeira grande chance foi do próprio Cobra-Coral, com Fugão cabeceando para fora aos 33 minutos. A segunda foi já nos acréscimos: Diego Alves invadiu a área, cruzou para trás e Henrique Tiririca isolou.
Leia mais em ge.globo/es.
O que você está lendo é [Campeonato Capixaba 2023: Serra derrota Estrela do Norte na estreia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments