Reforço do Atlético-MG, Patrick chega embalado e teve melhor edição do Brasileiro com Coudet

Reforço do Atlético-MG, o meia Patrick chega para o novo desafio embalado pelo ano consistente e de destaque realizado no São Paulo. Foi um dos melhores jogadores do time em 2022, com recorde pessoal de participações em gol: 17. Em BH, ele irá reencontrar o treinador que o comandou na melhor temporada no Campeonato Brasileiro - Eduardo Coudet.

💥️+ Mais notícias do Atlético-MG💥
💥️+Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai

Não resta dúvida de que a presença de no Galo foi um verdadeiro chamariz para a chegada de Patrick. Ele mesmo disse isso em entrevista ao clube, divulgada logo após o anúncio oficial da contratação.

Em 2023, Coudet deixou o comando do Inter na virada de turnos, como líder da Série A, após aceitar proposta do Celta de Vigo. Patrick era um protagonista, assim como Edenilson, que também está no Galo para o novo elenco de 2023.

Naquela edição do Brasileiro, o Inter seria vice-campeão, e Patrick acumularia 10 participações diretas em gols - 5 gols e 5 assistências, em 33 jogos. A segunda melhor 💥️edição de Brasileiro para o "Pantera Negra" foi em 2022, pelo SPFC: 9 participações diretas em gols.

Anunciado na quinta, Patrick está em Belo Horizonte há 10 dias — Foto: Pedro Souza/CAM 1 de 1 Anunciado na quinta, Patrick está em Belo Horizonte há 10 dias — Foto: Pedro Souza/CAM

Anunciado na quinta, Patrick está em Belo Horizonte há 10 dias — Foto: Pedro Souza/CAM

O Internacional de 2023, que tinha o diretor de futebol Rodrigo Caetano, além do preparador físico Cristiano Nunes, lutou pelo título e acumulou nove vitórias seguidas (recorde dos pontos corridos, ao lado do Galo/2021) foi comandado no segundo turno por Abel Braga, que manteve a pegada.

Patrick chegou ao Inter em 2018, após ser contratado junto ao Sport Recife. Havia sido destaque do Brasileiro de 2017 na Ilha do Retiro, inclusive com gol marcado no Atlético. O jogador ainda disputou a Série A pelo Goiás. Acumula 224 jogos, com 24 gols e 17 assistências na primeira divisão do Brasileirão.

Pelo São Paulo, uma única temporada, com vice-campeonato da Sul-Americana. Ele fez 55 jogos, com 9 gols e 8 assistências totais. Foi sua melhor temporada em números individuais, considerando todas as competições, além de ser o líder de desarmes do time, com quase 100.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Reforço do Atlético-MG, Patrick chega embalado e teve melhor edição do Brasileiro com Coudet].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...