Zeca defende manutenção de João Burse no Vitória: "Ele tem nossa confiança"

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, no Barradão, e chegou ao quarto jogo seguido sem vencer em 2023. A sequência negativa mantém os questionamentos ao trabalho do técnico João Burse. Ao menos no vestiário o treinador segue respaldado pelos jogadores. Pelo menos é o que garante o lateral-direito Zeca, responsável pelo gol do Rubro-Negro neste sábado.

Zeca em treino do Vitória no Barradão — Foto: Divulgação / EC Vitória 1 de 2 Zeca em treino do Vitória no Barradão — Foto: Divulgação / EC Vitória

Zeca em treino do Vitória no Barradão — Foto: Divulgação / EC Vitória

+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja tabela da Copa do Nordeste
+ Guia do Nordestão 2023: veja como chegam os times, os destaques e quem briga por título

- Somos uma equipe, uma família. Ganhamos e perdemos juntos. A gente trabalhou bastante na semana e quero reforçar que acreditamos muito no trabalho do professor. Tenho certeza que vamos sair dessa situação - completou o lateral-direito.

+ Baianos no topo: Bahia e Vitória brigam pelo recorde de títulos da Copa do Nordeste

João Burse já balançava no cargo antes do tropeço deste sábado. Na quinta-feira o treinador esteve reunido com a diretoria do Vitória para avaliar o trabalho. Ao fim do encontro o profissional ganhou um voto de confiança dos cartolas.

O assunto "demissão" também esteve presente na entrevista coletiva pós-jogo. Na ocasião, João Burse tratou como normal a pressão sobre o trabalho dele.

- Sou profissional do futebol, e a gente vive por resultados. Se for uma decisão de demissão, estamos preparados para isso. Se a diretoria achar que eu sou culpado, então podem me demitir e não vai ter mais culpados - afirmou Burse.

João Burse em coletiva na Toca do Leão — Foto: Samara Figueiredo / ge 2 de 2 João Burse em coletiva na Toca do Leão — Foto: Samara Figueiredo / ge

João Burse em coletiva na Toca do Leão — Foto: Samara Figueiredo / ge

João Burse assumiu o Vitória em junho de 2022, na reta final da Série C. Ele encontrou o Rubro-Negro em situação delicada, mas conseguiu melhorar o rendimento da equipe, que terminou a temporada passada com o acesso para a Série B.

Em 2023 o treinador tem amargado uma série de resultados e atuações ruins que combinaram para um primeiro momento de crise desde que ele desembarcou na Toca do Leão. Além de estrear com empate em casa na Copa do Nordeste, o Vitória tem apenas um ponto no Campeonato Baiano e ocupa a penúltima posição na tabela da competição.

Com ou sem João Buse, o Vitória volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Doce Mel, no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida começa às 19h15 (de Brasília). O Rubro-Negro tem apenas um ponto somado na competição estadual e precisa vencer em casa para deixar a zona de rebaixamento e voltar a pensar em classificação para a segunda fase.

O que você está lendo é [Zeca defende manutenção de João Burse no Vitória: "Ele tem nossa confiança"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...