António Oliveira adota cautela na utilização e adaptação de Marcelino Moreno no Coritiba: "Algumas ações são irritantes&

O 💥️técnico António Oliveira tem adotado cautela na utilização do 💥️meia-atacante Marcelino Moreno pelo Coritiba.

Na vitória contra o Rio Branco-PR, o camisa 10 iniciou pela primeira vez como titular e esteve em campo por 76 minutos.

Antes, Moreno já havia entrado na estreia do estadual. Porém, ele vinha de um grande período de inatividade desde seu último jogo pelo Atlanta, no dia nove de outubro.

Na coletiva, o comandante Alviverde explicou o cuidado com a condição física do atleta.

— 💥️É um jogador que não jogava desde nove de outubro. E isso implica muito na sua condição. A última coisa que eu quero é perder jogadores, tem que ter cautela. Essa rotação é feita com critérios — explicou o treinador em entrevista coletiva.

Moreno conseguiu executar jogadas individuais e finalizações na partida e arrancou aplausos da arquibancada.

Mas essas 💥ações ainda estão em fase de adaptação com o estilo de jogo da equipe, conforme revelou o treinador em entrevista.

— Uma das regras é quem ninguém é mais importante que o time.💥️ É evidente que, para o torcedor, algumas ações individuais do Moreno são fantásticas. Para o treinador, algumas são irritantes. Então, temos que ter cuidado, contextualizar. É um jogador que está a conhecer uma nova cidade, um novo clube, uma forma de jogar diferente. É ter paciência. Não pensem que ele vai entrar em campo e dar 10 assistências e dez gols — completou.

Marcelino Moreno foi titular pela primeira vez pelo Coritiba — Foto: Gabriel Thá/Coritiba 1 de 1 Marcelino Moreno foi titular pela primeira vez pelo Coritiba — Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Marcelino Moreno foi titular pela primeira vez pelo Coritiba — Foto: Gabriel Thá/Coritiba

O 💥️camisa dez ocupou a vaga de💥️ Bruno Gomes, que sentiu um incômodo no cotovelo. Ele atuou por dentro ao lado de Bernardo. Uma função um pouco diferente do que está acostumado.

- Iniciamos com Bernado e Moreno. Com dois interiores, o Moreno tem maior dificuldade, mas vai rapidamente se adaptar. Hoje, comigo não há 10. Ele é substituído por dois 8. É a minha forma de pensar o jogo. E ele vai precisar se adaptar, assim como outros - destacou.

O que você está lendo é [António Oliveira adota cautela na utilização e adaptação de Marcelino Moreno no Coritiba: "Algumas ações são irritantes&].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...