Capixaba 2023: Dança do Pombo, gols contra e árbitro com febre na 1ª rodada
E o Campeonato Capixaba está de volta! Em clima de início de temporada, o estadual do Espírito Santo dá início ao calendário do futebol capixaba, em 2023. Na primeira rodada, teve árbitro substituído antes do inicio do jogo, frango, fogo amigo, “dancinha” e, é verdade, gols de tudo quanto é jeito.
A competição teve início na última quinta-feira, com o Serra derrotando o Estrela do Norte, por 1 a 0💥️ (assista), no Robertão. Na sexta, em jogo disputado no Kleber Andrade, o Porto Vitória venceu o Rio Branco-ES, por 2 a 1💥️ (assista). A rodada de abertura prosseguiu no fim de semana com todos os mandantes vitoriosos. No sábado, Vitória-ES e Real Noroeste derrotaram Desportiva Ferroviária 💥️(💥️assista💥️) e Atlético Itapemirim💥️ (assista) , respectivamente. No domingo, o Nova Venécia bateu o Vilavelhense, por 2 a 0💥️ (assista), no Zenor Pedrosa.
Mas a Série A do Estadual proporciona lances bonitos e outros bastante peculiares no quesito qualidade técnica. O 💥️ge Espírito Santo selecionou os momentos mais curiosos momentos da primeira rodada do Campeonato Capixaba 2023.
O “sextou” do Campeonato Capixaba foi liderado por Rio Branco-ES e Porto Vitória. No estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o juiz principal Raphael Garcia de Andrade (FES) foi substituído pelo árbitro reserva. O motivo foi febre. O fato do profissional ser incapaz de exercer a função deu espaço para quarto árbitro, Francisco Cássio Rodrigues Martins (FES), apitar a vitória do estreante Porto.
2 de 3 Árbitro Francisco Cássio Rodrigues Martins (FES) no Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Adriano Barbosa/Porto VitóriaÁrbitro Francisco Cássio Rodrigues Martins (FES) no Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Adriano Barbosa/Porto Vitória
Depois de abrir 2 a 0 sobre o Rio Branco-ES, o Porto Vitória não tinha motivos para se preocupar. Isso mesmo, “tinha”. Aos 43 minutos, João Manoel cabeceou sem força e contou com a contribuição do goleiro Jordan. No fim, apesar do susto, o time da Capital ficou com o triunfo.
Toni Galego estreou pelo Nova Venécia e tratou de reverenciar o atacante Richarlison em seu primeiro jogo pelo time do Pombo. Falando em homem-gol, o primeiro tento do atacante com a camisa do Nova Venécia não foi o mais marcante. Na comemoração, Toni Galego tentou reproduzir a dança do Pombo, mas o resultado passou longe do ideal. Seria ele um mímico atrás de uma parece invisível?
Tony Galego fazendo a Dança do Pombo — Foto: TV Educativa/Governo do ES
Há quem diga que o goleiro do Vitória-ES, Allan Camilatto, não pega pênalti. Pela primeira rodada, o goleiro se agigantou diante da Desportiva Ferroviária. Além de não ter sofrido nenhum gol no clássico, Camilatto evitou o que seria o gol de empate da Tiva já no último lance do primeiro tempo. Se não fosse o bastante, ainda pegou o rebote de Welbinho.
Allan Camillato defende pênalti contra a Desportiva Ferroviária — Foto: TV Educativa/Governo do ES
Ao zagueiro Ferrugem não falta vontade. No entanto, a intensidade jogou contra o defensor do Porto Vitória que levou dois amarelos e foi expulso automaticamente. Ferrugem ficou pendurado ainda no primeiro tempo, após reclamar de falta cometida pelo companheiro Gabriel Jordan. Na etapa final, o camisa 3 matou o contra-ataque do Rio Branco-ES e o puxão se transformou em expulsão.
3 de 3 Ferrugem foi o primeiro expulso do Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Adriano Barbosa/Porto VitóriaFerrugem foi o primeiro expulso do Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Adriano Barbosa/Porto Vitória
A abertura do Campeonato Capixaba 2023 foi vencida pelo Serra e quem brilhou foi um dos “cariocas do Ney”. Na noite de quinta-feira, o Tricolor Serrano mostrou a força do Robertão ao vencer o Estrela do Norte, por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Bruno Boca. Aos 24 minutos do segundo tempo, o Serra chegou ao único gol do jogo. Com liberdade, Baianinho cruzou para Bruno Boca que, livre de marcação, tocou para marcar o primeiro gol do torneio.
No primeiro jogo do final de semana, a Desportiva Ferroviária perdeu para o Vitória-ES, no Salvador Costa. O placar final, porém, foi decretado nos acréscimos do segundo tempo. No lance, Iure Santana alçou bola na área. O goleiro Robert tentou tirar o perigo, mas não achou a bola, e o lateral-direito Théo, improvisado do lado esquerdo, desviou para dentro da própria meta.
À noite, o Atlético Itapemirim também marcou contra. Em um lance de “infelicidade”, o zagueiro Mithian jogou contra o próprio patrimônio. Aos 41 minutos, Gabriel Santos entrou na área em velocidade, pela direita, cruzou e o defensor do Galo da Vila mandou a bola contra o gol. Na sequência, Mithian ficou cabisbaixo, demonstrando a intenção de cortar o cruzamento.
Líder logo de cara, o atual bicampeão Real Noroeste começou a competição com goleada. O time de Águia Branca foi quem deu as cartas no Rochão. A vitória, por 4 a 0, sobre o Atlético Itapemirim começou com um golaço de falta. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Lorran mostrou que treina contra o goleiro mais alto da competição (Neguete) e bateu no ângulo direito. Piauí ampliou, aos 35, após novo cruzamento de Gabriel Santos com desvio. Livre, na frente do gol, o jogador fuzilou o canto esquerdo.
O estreante Porto Vitória também deixou o seu golaço em lance individual de Matheus Bidick. Com direito a corta-luz, o atacante aproveitou ligação direta para sair cara a cara com o goleiro Diogo e bater firme no algo para anotar o segundo gol da equipe, aos 22 minutos do segundo tempo.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.
O que você está lendo é [Capixaba 2023: Dança do Pombo, gols contra e árbitro com febre na 1ª rodada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments