Com queda na média de idade, Vasco rascunha time jovem para 2023
O Vasco versão 2023 está em formação. E ainda sequer foi a campo oficialmente na temporada, já que os dois jogos disputados até aqui, contra River Plate e Inter Miami, ambos nos Estados Unidos, foram amistosos. Mas já dá para dizer ao menos que será uma equipe mais jovem em comparação com os últimos anos.
+ Contratações do Vasco: veja quem chega e quem vai embora
Dos nove reforços contratados até o momento, sete viajaram e foram a campo na pré-temporada realizada nas cidades de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida. De Lucca, com lesão muscular, e Robson Bambu, em processo de recondicionamento, ficaram no Rio de Janeiro.
A chegada de quase um time inteiro, somada à saída de jogadores com idade mais avançada (Yuri Lara, 28 anos; Quintero, 27; Matheus Ribeiro, 29; entre outros) rejuvenesceu o elenco. O atleta mais velho contratado até aqui é o volante Jair, de 28 anos.
1 de 1 Jogadores do Vasco cumprimentam torcida após vitória sobre o Inter Miami — Foto: Daniel Ramalho / CRVGJogadores do Vasco cumprimentam torcida após vitória sobre o Inter Miami — Foto: Daniel Ramalho / CRVG
+ Leia mais notícias do Vasco
O time titular rascunhado por Maurício Barbieri na vitória sobre o Inter Miami, no sábado passado, 💥️tem média de 25 anos de idade. O treinador mandou a campo Ivan; Puma, Miranda, Léo e Piton; Zé Gabriel, Jair e Nenê; Eguinaldo, Gabriel Pec e Pedro Raul.
Essa média ainda pode despencar com as entradas de Figueiredo (21 anos), Marlon Gomes (19) e Orellano (22).
É uma diferença notável em comparação com a equipe que foi titular no último jogo do ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, pela rodada derradeira da Série B do Brasileirão: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Boza, Conceição e Luiz Henrique; Yuri, Andrey e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel. 💥️Média de 28 anos de idade - que só não foi mais alta porque o lateral-esquerdo Edimar, 36 anos, estava suspenso.
Em setembro do ano passado, Josh Wander, sócio-fundador da 777, disse o seguinte em entrevista ao 💥️ge:
- Nossa marca será a de um futebol jovem e agressivo, vamos apostar nos talentos incríveis que existem no Brasil. É algo que fazemos ao redor do mundo. Naturalmente os jogadores que procurarmos selecionar deverão se encaixar nesse estilo de jogo.
A contratação de jogadores jovens e com margem de desenvolvimento tem sido uma premissa da administração da 777 Partners, que procura o equilíbrio entre contratações pontuais feitas para preencher uma lacuna na equipe, como foram por exemplo as de Jair e do goleiro Ivan, e atletas com menos idade que podem significar lucro no futuro. Os objetivos financeiro e esportivo andam lado a lado no processo de construção do elenco.
Lucas Piton, 22 anos, chega com a marca de 106 jogos disputados pelo Corinthians na bagagem. Léo, 26, era titular na defesa do São Paulo e tem mais de 300 jogos na carreira, somando as passagens por Bahia, Fluminense e Londrina.
Orellano, 22, tem 116 partidas e 11 gols marcados com a camisa do Vélez. Pedro Raul, 26, foi o vice-artilheiro do Brasileirão no ano passado e marcou 26 gols pelo Goiás. São jogadores que, apesar de jovens, de certa forma provaram seu valor em anos recentes.
O Vasco tem mais um goleiro no alvo: Léo Jardim, do Lille. E ainda está atrás de um meia de peso para reforçar o elenco. A equipe volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.
🎧 Ouça o podcast ge Vasco 🎧
💥️Assista: tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Com queda na média de idade, Vasco rascunha time jovem para 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments