Último a fazer 5 gols na França, Eduardo, do Botafogo, relembra jogo e elogia Mbappé
O atacante Mbappé deu show na Copa da França na última segunda-feira ao marcar cinco gols sobre o Pays de Cassel na vitória por 7 a 0, igualando o feito de um brasileiro há quase 10 anos. Não estamos falando de Neymar, mas sim de Eduardo, meio-campo do Botafogo, que quando jogava pelo Nice anotou cinco sobre o Guingamp pela Ligue 1. O brasileiro havia sido o último jogador nas principais competições da França a alcançar o feito.
- Foi bem legal, eu nunca tinha feito nem três gols em um jogo. Esqueci até de pegar a bola no final do jogo, mas o legal é que o presidente do outro time foi ao vestiário levar a bola e dar os parabéns, foi muito legal da parte dele isso - lembrou o jogador.
1 de 2 Carlos Eduardo comemora um dos seus cinco gols no jogo entre Nice e Guingamp — Foto: AFPCarlos Eduardo comemora um dos seus cinco gols no jogo entre Nice e Guingamp — Foto: AFP
A partida foi realizada no Stade du Roudourou, casa da equipe adversária. O Guingamp até saiu na frente com gol de Claudio Beauvue aos oito minutos, mas daí pra frente começou o show do meia brasileiro. Foram três gols no primeiro tempo (aos 12, 26 e 43) e mais dois no começo do segundo (aos 5 e 9 minutos). Com o gol de Alassane Pléa no fim do primeiro tempo, o Nice abriu 6 x 1.
O Guingamp até respondeu com Ronnie Schwartz aos 25 do segundo tempo, mas dois minutos depois Éric Bauthéac deu números finais à partida fazendo 7 x 2 para o Nice. Em entrevista ao ge, Eduardo lembrou a preparação para a partida.
- Me lembro que era um jogo importante fora de casa, e que tínhamos que pontuar, mas a preparação individual foi normal como nos outros jogos. Não sentia que iria ser um jogo que iria ficar para a história, mas sempre entro em campo para fazer o melhor, e tem dia que tudo dá certo. Esse foi o dia - contou.
A atuação do brasileiro rendeu uma nota 10 do jornal francês L'Equipe. Não é uma nota qualquer, foi a primeira nota 10 da história do jornal em uma partida da Ligue 1.
- O 10 do lequipe teve mais repercussão que os 5 gols (risos). Nunca na história do campeonato francês alguém tinha tirado essa nota! - brincou o meia.
2 de 2 Mbappé Pays de Cassel PSG — Foto: Yves Herman/ReutersMbappé Pays de Cassel PSG — Foto: Yves Herman/Reuters
Agora igualado por Mbappé, Eduardo elogiou muito o atacante do PSG. Apesar de achar que o posto de melhor do mundo não deve ser do jovem francês ainda em 2022, para o jogador do Botafogo é apenas uma questão de tempo para a premiação chegar.
- Ele é um monstro, gosto muito do estilo dele jogando. Esse ano tem que ser o Messi [Melhor do mundo] por tudo que fez na Copa, mas nos próximos anos será ele por um bom tempo - concluiu.
Ainda se recuperando de lesão no músculo posterior da perna esquerda, sofrida no clássico contra o Fluminense na 33ª rodada do Brasileirão de 2022, Eduardo só deve ter condições de jogo no meio de fevereiro. O meia passou por cirurgia no dia 1º de novembro e segue em tratamento. O Glorioso volta à campo nesta quinta-feira (26), às 19h30, contra o Madureira.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
💥️🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Botafogo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Último a fazer 5 gols na França, Eduardo, do Botafogo, relembra jogo e elogia Mbappé].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments