Paraense em Rondônia, saiba quem é Nayra Pimentinha, nova jogadora do Real Ariquemes

O sonho de se tornar jogador de futebol é a realidade de muitos brasileiros. Meninos e meninas correm atrás da bola em busca de um gol na vida. Nayra é mais uma atleta que saiu em busca dos seus objetivos.

Os primeiros passo de Nayra Pimentinha foram na Ilha Trambioca, localizada no município de Barcarena (PA). Na época, a jogadora do Real Ariquemes começou a jogar no time em que seu pai Lucivaldo Quaresma, e seu primo Andrei Silva, montaram para que ela pudesse correr atrás dos seus sonhos. Nessa época, ela destaca ter aprendido bastante e passou a driblar as adversidades da vida.

Primeiro clube de Nayra, em Barcarena — Foto: Arquivo Pessoal 1 de 4 Primeiro clube de Nayra, em Barcarena — Foto: Arquivo Pessoal

Primeiro clube de Nayra, em Barcarena — Foto: Arquivo Pessoal

Logo em seguida, jogou pelo Barcarena e atraiu os olhares de um grande do futebol paraense, o Remo.

Nayra conta que acordava às 3h da manhã para viajar de Barcarena à Belém, para treinar no Leão Azul e seguir o sonho de viver com o futebol.

Pimentinha no Clube do Remo — Foto: Reprodução 2 de 4 Pimentinha no Clube do Remo — Foto: Reprodução

Pimentinha no Clube do Remo — Foto: Reprodução

– Foi uma época bem difícil pra mim, mas graças a Deus hoje estou aqui – destaca a atleta.

Na equipe de Antônio Baena, a jogadora recebeu o apelido que a marcou no futebol. O porteiro do clube a chamou de pimentinha, devido a uma característica da atleta, que ficava vermelha ao contato do suor. Na época, o jogador Pimentinha, do Sampaio Corrêa, fez passagens no futebol paraense. Além da característica física, a semelhança com o futebol do atleta fez com que o apelido pegasse e desde então a paraense é conhecida como Pimentinha.

Nayra Pimentinha é o novo reforço do Vasco — Foto: Matheus Babo/Vasco 3 de 4 Nayra Pimentinha é o novo reforço do Vasco — Foto: Matheus Babo/Vasco

Nayra Pimentinha é o novo reforço do Vasco — Foto: Matheus Babo/Vasco

💥️VEJA MAIS (+)
💥️Há um mês para a estreia do Brasileirão feminino, o treinador Paulo Eduardo fala sobre a competição

Após a passagem no Remo, Nayra foi para o Pinheirense, equipe de Icoaraci, distrito de Belém. Na equipe, a atleta marcou cinco gols, em seis jogos do Campeonato Brasileiro feminino sub-18, no ano de 2023. Em sequência foi contratada para o Iranduba (AM), mas não demorou muito até atuar no Vasco. Com muitos dribles e velocidade, a atleta atuou em 17 jogos com a camisa cruzmaltina e logo foi contratada pelo Flamengo.

Segundo ela, foi um período incrível, em que teve bastante aprendizado.

– Estar no Flamengo e viver tudo o que eu vivi foi incrível. Tenho muita gratidão e carinho por todos de lá. Eu aprendi muita coisa no clube, foi um período de muito aprendizado. Trabalhei com pessoas incríveis que me ensinaram muita coisa e fiz amizades que quero levar para a vida toda – disse em entrevista ao ge.globo/ro.

Pimentinha no Flamengo — Foto: Divulgação/Flamengo 4 de 4 Pimentinha no Flamengo — Foto: Divulgação/Flamengo

Pimentinha no Flamengo — Foto: Divulgação/Flamengo

No rubro-negro carioca, a nova jogadora do Real Ariquemes conquistou o Carioca feminino. E a ex-jogadora da equipe não esconde o carinho pelo clube.

– A verdade é que tenho muito o que agradecer por todos os ensinamentos vivido no Flamengo. Eu não escondo o carinho que tenho pelo clube, a torcida, pelas meninas e pela comissão – frisa.

Em 2023, aos 18 anos, a menina da ilha de Trambioca foi convocada para a Seleção Brasileira feminina sub-20.

Contratada para disputar o Brasileirão feminino nesta temporada com a camisa do Real Ariquemes, Pimentinha avisou que entrega e raça não irão faltar nos jogos. Ela destaca a responsabilidade que é vestir a camisa do clube rondoniense e representar o estado.

– Minha expectativa são as melhores possíveis, sabemos da responsabilidade que é vestir essa camisa e representar bem o estado de Rondônia. Então as expectativas são as melhores possíveis e já ficamos com aquela ansiedade de começar o campeonato e os jogos. Eu espero representar bem o Real Ariquemes e fazer um bom campeonato e nos manter na elite do futebol brasileiro – ressalta.

A nova jogadora do Furacão do Vale do Jamari tem como primeiro desafio o Brasileirão feminino, que estreia no próximo mês. Por ser paraense, ela já conhece o clima que se assemelha à capital rondoniense. Até a estreia, a atleta irá se habituar com a cidade de Porto Velho.

– Ah, o clima é bem parecido. Até agora só posso falar do clima, pois ainda não saí pra conhecer um pouco a cidade – finaliza a jogadora.

O que você está lendo é [Paraense em Rondônia, saiba quem é Nayra Pimentinha, nova jogadora do Real Ariquemes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...