A um mês para a estreia do Brasileirão feminino, o treinador Paulo Eduardo fala sobre a competição

Treinador do Real Ariquemes, Paulo Eduardo — Foto: Reprodução 1 de 1 Treinador do Real Ariquemes, Paulo Eduardo — Foto: Reprodução

Treinador do Real Ariquemes, Paulo Eduardo — Foto: Reprodução

A um mês para o maior desafio do Real Ariquemes na história, o clube busca escrever um novo capítulo memorável, a estreia do Brasileirão feminino.

O treinador Paulo Eduardo, que conquistou o acesso com o clube na última temporada, segue no comando do Furacão do Vale do Jamari. Em entrevista ao ge.globo/ro, Paulo abordou sobre os treinos táticos da equipe durante este período de pré-temporada. Além disso, o técnico também comentou sobre a zagueira Dulce e as novas contratações da equipe.

No sábado, a equipe realizou o primeiro teste físico do ano. Com os resultados em mãos, o comandante começou a preparar o esquema tático do clube para a temporada.

– Chegaram algumas atletas e essa semana começamos a fazer algumas avaliações físicas e já tivemos um diagnóstico de algumas situações, principalmente físicas. Agora a gente está trabalhando em cima desses dados. [...] Mas a gente não pode perder tempo, então é aproveitar esse período para preparar as meninas fisicamente, taticamente, tecnicamente e inserir o nosso modelo de jogo – comentou o treinador.

Paulo também comentou sobre o trabalho com bola neste período, mas ressaltou que neste momento tem dado importância para o trabalho tático com a equipe.

– A gente acaba inserindo em alguns momentos a bola, porque a gente precisa inserir o nosso modelo de jogo que é um pouco extenso e elas precisam entender o que a gente quer dentro de campo. Então, a gente acaba nos finalmente inserindo algum trabalho, mais leve também, porque é início, é pré-temporada, aí elas ficam ansiosas e gostam bastante – salientou.

Ao ser perguntado sobre o alto nível da competição, o comandante do Real Ariquemes disse ter noção das dificuldades que o clube irá encontrar.

– Sim, com certeza, sabemos das dificuldades que vamos ter, então todas as meninas querem saber do primeiro jogo. Como vai ser, se vai ser em casa, se vai ser fora, mas a gente está se preparando para isso, preparando a cabeça delas para tirar um pouco dessa ansiedade. E a gente fará valer o jogo, dentro de casa ou fora.

Por fim, Paulo comentou sobre a experiência da zagueira Dulce, que irá jogar mais uma temporada com as cores do Furacão do Vale do Jamari.

– A Dulce é pura experiência. Sabe cortar o caminho do campo, passa muito para todos nós aqui pela experiência que ela tem. Jogou Copa do Mundo, Olimpíadas. Tem dupla nacionalidade e agrega muito. Me ajuda muito, conheço ela há bastante tempo e agradeço ter ela em nosso grupo – finalizou.

O treinador Paulo Eduardo terá a maior missão na história do Real Ariquemes nesta temporada. O Brasileirão feminino estreia no dia 26 de fevereiro.

O que você está lendo é [A um mês para a estreia do Brasileirão feminino, o treinador Paulo Eduardo fala sobre a competição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...