Time feminino do Corinthians projeta evolução financeira com negócio recorde e jogos na Arena

Técnico desde 2016 do projeto mais sólido e vitorioso de futebol feminino do país, Arthur Elias projetou um 2023 de muito sucesso para o Corinthians. Não só dentro de campo, mas também fora dele, com uma consolidação financeira em relação aos últimos anos.

Para isso, há pilares sendo lapidados. O primeiro deles teve a semente plantada com a saída de Adriana para o Orlando Pride, dos Estados Unidos. A negociação com o clube norte-americano do grupo City rendeu ao Timão 500 mil euros. O próximo passo é o lucro com jogos no estádio.

Arthur, que estreia na temporada com o Timão em 5 de fevereiro, contra o Atlético-MG, em Diadema, no estádio do Água Santa, pela Supercopa, quer jogar na Neo Química Arena partidas importantes, com a certeza de bom público, para que a modalidade consiga também se pagar sozinha.

– É claro que queremos jogar na Neo Química, mas o custo é alto. Estamos atraindo cada vez mais torcedores. A ideia é que o feminino se pague. Ainda que traga receitas de formas indiretas, tendo mulheres jogando e dando força para a marca. Isso gera receitas, mesmo que seja difícil mensurar isso. Jogar na Neo Química alguns jogos que a gente entende que não vamos conseguir ter um lucro não vamos jogar. Claro que queremos chegar na final e, aí sim, quem sabe fazer uma grande final na Neo Química porque vai se pagar e trazer lucro – ponderou o treinador.

💥️Leia também:
+ Roni aponta seu mentor no elenco por evolução em campo; saiba quem é

Arthur Elias, técnico do Corinthians, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava — Foto: Ana Canhedo 1 de 1 Arthur Elias, técnico do Corinthians, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava — Foto: Ana Canhedo

Arthur Elias, técnico do Corinthians, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava — Foto: Ana Canhedo

Atualmente, o gramado da Fazendinha está em reforma, com previsão de término para o final de março. O estádio do Parque São Jorge é a casa oficial do Corinthians Feminino.

– O campo do Corinthians Feminino, o nosso estádio, que a gente tem uma história é a Fazendinha. É o estádio do feminino. Entendemos dessa forma. Não gostamos do gramado dele no ano passado, isso nos fez tirar jogos de lá para outros estádios. Gramado ruim prejudica nosso clube. Ele está sendo totalmente reformado. O clube se esforçou para isso. Estará pronto no final de março – disse o técnico.

+ Veja mais notícias do Corinthians

– E a Neo Química tem jogo do Corinthians no mesmo dia (da estreia na Supercopa). O gramado precisa de tratamento. Vai passar por menos jogos para sustentar uma temporada. Entendi de forma tranquila (a decisão de estrear em Diadema). Acho que conseguimos uma boa opção. Legal levar o futebol feminino para Diadema. A Fiel vai nos apoiar lá. Campo de um clube que joga a Série A1 de Paulista – completou.

Ainda em fase de pré-temporada, Arthur participou integralmente da negociação entre Corinthians e Orlando Pride por Adriana. O técnico acha que a negociação pode mensurar os valores de negociações do futebol feminino daqui para frente.

– Eu participo dessas negociações com presidente e diretora para termos a possibilidade de conversar. Foi algo novo. Era uma transação de valores que nunca tínhamos visto. Precisávamos de um valor base e não adiantava querer o mesmo das maiores negociações do mundo no feminino porque lá a moeda é mais valiosa, é outra coisa. Acho que ficou de um tamanho interessante para que a gente olhe para frente. Não estamos falando de qualquer jogadora. Ela é de Seleção – completou.

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Time feminino do Corinthians projeta evolução financeira com negócio recorde e jogos na Arena].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...