Hélio analisa início 100% da Ponte na Série A2 e antecipa ausência de Léo Naldi no sábado
Apesar de satisfeito com a quarta vitória consecutiva da Ponte Preta na Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Hélio dos Anjos não se ilude com o aproveitamento de 100% até aqui. Para ele, a Macaca ainda tem muito a evoluir.
- Eu quero cada vez mais. A gente sabe o que esse time ainda pode render. Não estou de longe completamente satisfeito. A gente está buscando ganhar muito mais. Temos uma obrigação muito grande com a torcida e também com a instituição que não nos permite deitar em berço esplêndido - disse o treinador após a vitória por 3 a 0 sobre o Monte Azul, na noite desta quarta-feira, no Majestoso.
Hélio também foi questionado sobre a euforia pelo começo da campanha, mas deixou a empolgação para a torcida.
- Eu falo por mim. São 39 anos nessa profissão. Não serão quatro jogos da A2 que vão trazer empolgação para o vestiário. Nada vai chegar lá. Não fizemos nada ainda. Claro que a torcida está empolgada, e isso é o que nos enche de alegria. Quase 7 mil hoje aqui. Não vou achar bonito? Nem preciso convidar para sábado. Num momento em que a adesão de torcida no Brasil toda está baixa, a torcida da Ponte tem dado exemplo e faz por merecer esse nosso esforço.
O técnico ainda antecipou a ausência de Léo Naldi para o duelo contra o Taubaté, às 16h do próximo sábado, também no Majestoso. O volante saiu ainda no primeiro tempo sentido dores na parte posterior da coxa esquerda - foi substituído por Fraga.
1 de 1 Hélio falou sobre a situação de Léo Naldi — Foto: Karen Fontes/PontePressHélio falou sobre a situação de Léo Naldi — Foto: Karen Fontes/PontePress
- Independentemente do exame, ele não vai jogar contra o Taubaté. Daqui a pouco foi até um erro meu o que aconteceu. Ele sentiu um pouco mais de cansaço ontem. Mas é um jogador muito voluntarioso e com muita saúde. Não fisgou, embolou. A gente já fica um pouco mais tranquilo sobre isso. Mas não tem problema.
Outra projeção que Hélio fez sobre o próximo compromisso foi em relação ao zagueiro Thiago Oliveira, que entrou no lugar do suspenso Guilherme Souza (expulso em Piracicaba).
- Esse jogador eu cobro muito dele. Ele tem que crescer fisicamente para a função. Tem um trunfo que é a velocidade. No jeito que eu jogo, ele seria absoluto por isso. Conversamos muito com ele, mas acredito que o Thiago possa continuar no trabalho para iniciar o jogo de sábado. Preciso dar rodagem para um jogador que tem 20 anos, totalmente em formação. Thiago merece muita coisa boa.
💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Com 12 pontos, a Macaca assumiu a liderança isolada da competição ao fim da quarta rodada - a Portuguesa também estava 100%, mas perdeu para o Comercial e estacionou nos nove pontos.
O que você está lendo é [Hélio analisa início 100% da Ponte na Série A2 e antecipa ausência de Léo Naldi no sábado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments