Dado vê amadurecimento do Náutico, mas lamenta gol sofrido no fim e reclama da arbitragem

O técnico do Náutico Dado Cavalcanti viu de duas formas o empate por 1 a 1 com o Retrô, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com lamentação, pelo fato dos alvirrubros cederem o empate aos 47 minutos do segundo tempo, mas também com o aspecto positivo, do amadurecimento da equipe que vem "criando casca" com jogos mais difíceis.

O treinador, de forma polida, também não deixou de reclamar da atuação do árbitro Diego Fernando Silva de Lima. O Náutico reclama bastante de dois possíveis pênaltis ao seu favor não marcados no primeiro tempo.

+ Náutico posta "campanha de doação de óculos" para criticar juiz por pênalti não marcado

Dado Cavalcanti, técnico do Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press 1 de 1 Dado Cavalcanti, técnico do Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Dado Cavalcanti, técnico do Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

- Acredito muito no amadurecimento da nossa equipe. Viemos de uma pré-temporada muito boa, mas a gente só toma corpo mesmo e só cria casca com jogos mais difíceis, contra adversários organizados como o Retrô. Jogos grandes, com provocação e com uma condução, inclusive, prejudicando a nossa equipe - afirmou Dado, se referindo a arbitragem.

+ Veja a classificação do Campeonato Pernambucano

Além disso, Dado questionou alguns cartões amarelos mostrados aos seus jogadores. O que teria influenciado negativamente na forma de atuar de alguns atletas. E revelou que, durante a partida, o atacante Paul Villero foi ameaçado de expulsão pelo árbitro.

- Com dez minutos já tínhamos três jogadores amarelados. O Júlio foi provocado o jogo todo e foi amarelado e tolhido de fazer o jogo que ele costuma fazer, de agressividade e de disputas - destacou Dado.

+ Sistema de irrigação interrompe jogo no Arruda e dá banho em repórteres e cinegrafistas

Por fim, Dado Cavalcanti também apontou falhas no time do Náutico. Principalmente por ter permitido o empate do Retrô já nos acréscimos do segundo tempo.

- Não posso passar pano em cima de um gol tomado nos acréscimos, quando a gente tinha o resultado nas nossas mãos. É óbvio que isso precisa ser ajustado taticamente e comentado internamente - encerrou o técnico alvirrubro.

O que você está lendo é [Dado vê amadurecimento do Náutico, mas lamenta gol sofrido no fim e reclama da arbitragem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...