Odair Hellmann defende Ângelo após críticas no Santos: "Vamos cobrar que seja o Messi?"
O técnico Odair Hellmann defendeu o atacante Ângelo após as críticas da torcida do Santos no empate sem gols contra o Água Santa, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O camisa 11 do Peixe bateu boca com alguns torcedores após ser substituído para a entrada de Lucas Braga, no segundo tempo. Para o comandante santista, Ângelo ainda passa por um processo de amadurecimento e é preciso ser cobrado dentro das responsabilidades dele.
– O Ângelo é um menino. Talvez acima da média, mas talvez tenha queimado processos para chegar num momento desse e estar mais maduro. É um menino maduro, do bem, mas é um menino. Se colocarmos responsabilidade nesse menino de 18 anos, está errado. A cobrança tem que ser em cima de mim, dos jogadores mais velhos. Visualizamos jogadores maduros, com 600 jogos nas costas ter essa oscilação. Imagine os mais jovens – disse Odair.
💥️Leia mais sobre o 💥️Santos💥️:
💥️+ Ângelo é xingado por torcedor do Santos na Vila
💥️+ Soteldo deixa campo irritado e responde vaias da torcida
Odair Hellmann em Santos x Água Santa — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
– Cobro a responsabilidade dentro do limite dele. Ângelo passou por cima do processo porque tem qualidade. Mas uma hora cobra as outras contas. Isso gera amadurecimento, crescimento individual e melhor performance. Cabe a nos conversamos com o Ângelo. Mostrar como professor porque ele ainda precisa evoluir.
Sobre a partida, Odair Hellmann avaliou que a equipe evoluiu em comparação à partida com o São Bernardo. Porém, ainda existem pontos a serem melhorados.
– Eu acredito a todo momento na evolução do trabalho, no entrosamento e na consistência do time. Precisamos evoluir em vários aspectos. Hoje defendemos melhor, melhor posicionado. Falta atacar mais firme para não gerar o contra-ataque. Tivemos mais posse, mas não conseguimos ser contundentes e transformar essa posse em oportunidades de gol. Melhoramos no segundo tempo, mas não melhoramos o acabamento, a parte final para gerar volume e pressão. Mas isso é trabalho. Estamos buscando uma reconstrução da equipe. Não conseguimos repetir a escalação em nenhum jogo. Até gostaria de repetir a formação da primeira partida. Mas mudamos taticamente e características. Não é o entrosamento ideal. Tem coisas a evoluir e corrigir.
💥️Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Odair Hellmann:
– A situação de ligação direta ocorreu no último jogo e conversamos no intervalo porque não é uma situação treinada. A ideia é fazer uma construção inicial para clarear mais o campo. No primeiro tempo, trouxemos a defesa para iniciar uma jogada, mas os atacantes ficaram muito à frente. Criamos um espaço muito grande no meio-campo. Tinha uma distância entre as linhas e gerava uma intranquilidade. Tentamos abrir uma linha de três em construção. Eles fecharam o centro do campo e jogaram dois caras na frente para pressionar a saída. No segundo tempo melhorou porque pedi para esses caras da frente preencher mais o espaço. Limpamos o jogo na saída. Claro que o adversário também cansou. Chegamos até a outra parte do campo e faltou mais a parte final. Gerar esse volume que faltou hoje. Ideia é buscar a construção inicial. Time compacto. Isso faltou no primeiro tempo.
– Se eu te responder que não tenho perspectivas, o presidente tem que me mandar embora amanhã. Não vim aqui dar desculpas. Temos dificuldades, mas estamos enfrentando. Gostaríamos de ter 7 ou 8 pontos para estar melhor na tabela. Sobre jogadores eu não falo publicamente. Gera situação de expectativa, negociação, sobe preço. O que eu falo é internamente. Para o Falcão e para direção. Trabalhamos para tomar as melhores decisões. Os meus melhores geurrieiros são os que estão aqui dentro. Falo dos que estão aqui. Vou dar força, cobrar, mas são eles que vão entrar no campo sábado.
– Falamos todos os dias, mas tem várias coisas nesse processo. Confio no grupo, vou dar força para os caras, vou dar oportunidade a todos para conseguirmos construir uma equipe. Acredito na evolução, no trabalho e nos jogadores. Eu sou o último a pular do navio. Em qualquer circunstância. Estou forte e firme, confiante.
– Faltam dois dias para a partida, vamos aguardar. Mendoza foi situação de febre. Estava debilitado já contra o São Bernardo. Tentou ir para o jogo. Quando se apresentou estava com um quadro pior. Perdeu peso. Deixamos na concentração para ele se alimentar melhor. Se ele conseguir se recuperar dessa situação pode ser que conte com ele. Dodi sentiu um pouco a perna, temos que avaliar. E o Maicon também.
– Muda a logística. Amanhã já treinamos e pedi para sexta ir para São Paulo para fazer um treino no Canindé para treinar bola parada, visualizar o gramado. Visualizar o espaço, usar o posicionamento e sentir o campo. Desde que cheguei sempre tive a Vila como referência. Sempre que vim aqui e tive muita dificuldade de enfrentar o Santos. Se você faz os pontos em casa você gera um equilíbrio de resultado. Quando você oscila em casa tem mais dificuldade. A torcida do Santos vai muito a São Paulo. Vamos fazer de lá nossa casa também.
– Carabajal treinou nas duas funções. Por lado e por dentro. Visualizei ele como meia por dentro para preencher esse espaço. Contra o São Bernardo conseguimos encontrar ele nesse espaço. Hoje ele tentou, se movimentou, achou bons passes. Mas ele está há muito tempo sem jogar. No último jogo sentiu fisicamente. Mas tentou, buscou. No primeiro tempo tivemos dificuldade porque as linhas estavam afastadas. Fez bons momentos com as jogadas limpas. Vai evoluir fisicamente mas é um jogador que visualizo mais na função de meia.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
O que você está lendo é [Odair Hellmann defende Ângelo após críticas no Santos: "Vamos cobrar que seja o Messi?"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments