Perto de Ba-Vi, veja quem mais jogou e quem ainda não teve chance com Renato Paiva no Bahia

Em cinco partidas disputadas na temporada, o técnico do Bahia, Renato Paiva, colocou em prática algumas das suas ideias e também aproveitou para observar e rodar o elenco. Neste domingo, o treinador vai ter o maior desafio desde a chegada ao clube com o clássico contra o Vitória. Vai ser a oportunidade de ver os jogadores que, de fato, passaram nas avaliações do português.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia

Paiva não repetiu a escalação do Bahia em nenhum dos cinco jogos disputados. O que tem boa justificativa. Ao longo deste início de temporada, o treinador recebeu os novos reforços contratados pelo clube e os utilizou à medida que foram regularizados e entraram na melhor condição física. Na última partida contra o Jacobinense, o último deles, o lateral-direito Cicinho, esteve disponível pela primeira vez e foi titular.

Ao todo, Renato Paiva já utilizou 24 jogadores desde que chegou ao Bahia. E o único que foi titular e atuou os 90 minutos em todos os cinco jogos foi o goleiros Marcos Felipe, um dos reforços contratados para a temporada e que tem a confiança do treinador. Na derrota para o Sampaio Corrêa, ele falhou no gol do adversário e foi defendido pelo técnico.

Ao lado de Raul Gustavo, Kanu é o jogador de linha com mais minutos com Renato Paiva — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia 1 de 2 Ao lado de Raul Gustavo, Kanu é o jogador de linha com mais minutos com Renato Paiva — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Ao lado de Raul Gustavo, Kanu é o jogador de linha com mais minutos com Renato Paiva — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Mas entre os jogadores de linha, os atletas com mais tempo em campo no time de Paiva foram os zagueiros Kanu e Raul Gustavo, ambos titulares em 90 minutos das quatro primeiras partidas disputadas pelo clube. Eles só perderam o posto no último jogo contra o Jacobinense, na quarta-feira, quando Paiva descansou o elenco também de olho no clássico deste domingo.

Há casos também de jogadores que não não atuaram os 90 minutos nas cinco partidas disputadas, mas foram utilizados pelo técnico em todos os jogos: Biel, Jacaré, Everaldo, Mugni e Daniel. Já o lateral-direito Borel aproveitou o momento de ausência de André, com a Seleção Brasileira Sub-20, para ganhar minutos em campo e estar entre os mais utilizados.

Marco Antônio busca primeira oportunidade com Renato Paiva — Foto: Felipe Oliveira / ECB 2 de 2 Marco Antônio busca primeira oportunidade com Renato Paiva — Foto: Felipe Oliveira / ECB

Marco Antônio busca primeira oportunidade com Renato Paiva — Foto: Felipe Oliveira / ECB

Mas também há quem busque a primeira oportunidade com Renato Paiva. Com Marcos Felipe soberano no gol, sobra pouco espaço para os goleiros reservas. Ainda há o caso de jogador em recuperação de lesão e não disponível, como Danilo Fernandes.

Entre os atletas de linha, o meia-atacante Marco Antônio e o meia Patrick Vehron estão entre os atletas que ainda não tiveram oportunidade. Chance que não veio nem mesmo quando Renato Paiva decidiu poupar os principais jogadores contra o Jacobinense, nesta quarta. Após a partida, o treinador explicou a situação deles.

- Vehron tem muita qualidade técnica. Embora não tenha tido minutos ainda, hoje não era o melhor dia para ele jogar. Entendemos que não era por aí. E sentimos que hoje o Caio poderia entregar mais que o Marco Antônio. Digo a eles que devem ter confiança - afirma o treinador.

💥️Sem minutos em campo com Renato Paiva:

Diante de todos os testes, Renato Paiva vai para o primeiro clássico à frente do Bahia com muitas opções e também situações para definir. O primeiro Ba-Vi de 2023 vai ser realizado na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), e o ingressos para o Ba-Vi estão à venda 💥💥💥

O que você está lendo é [Perto de Ba-Vi, veja quem mais jogou e quem ainda não teve chance com Renato Paiva no Bahia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...