Atlético de Madrid condena racismo da sua torcida contra Vinicius Junior
Em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira, o Atlético de Madrid condenou o ato de racismo feito por seus torcedores contra o brasileiro Vinicius Junior, 💥️pendurando um boneco com a camisa do atacante enforcado em uma ponte da capital espanhola, horas antes do duelo com o Real Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei.
— Fatos assim são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica — diz um trecho da nota .
1 de 1 Torcedores do Atlético de Madrid ameaçam Vini Jr antes de clássico com Real Madrid — Foto: Reprodução
Torcedores do Atlético de Madrid ameaçam Vini Jr antes de clássico com Real Madrid — Foto: Reprodução
O Real Madrid também divulgou um comunicado sobre o episódio. O clube condenou os fatos, manifestou seu apoio a Vinicius Junior e pediu punição aos responsáveis. A CBF também se posicionou 💥️(veja abaixo).
Nas redes sociais, a LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, também pediu condenação aos responsáveis.
— Condenamos energicamente os atos de ódio contra Vinicius Junior. A intolerância e a violência não cabem no futebol. Como em ocasiões anteriores, LaLiga vai exigir a investigação dos responsáveis, solicitando as sanções penais mais severas — afirma a nota.
Presidente da LaLiga, Javier Tebas usou seu perfil pessoal para comentar o caso, com um aviso aos criminosos:
Outra entidade a se manifestar contra o novo caso de racismo contra Vini Jr foi a Real Federação Espanhola de Futebol.
💥️Jornal "Marca" exige medidas "contundentes e imediatas"
Em editorial publicado em sua edição online, o jornal esportivo "Marca" pediu punição exemplar para os envolvidos. A torcida organizada Frente Atlético é a principal suspeita, por causa da faixa estendida na ponte com a frase "Madri odeia o Real", lema da facção.
— A abominável, xenofóbica e violenta ação de pendurar um boneco de Vinícius em uma ponte em frente à Cidade Esportiva do Real Madrid, atribuída supostamente à Frente Atlético, é um fato suficientemente grave para exigir medidas contundentes e imediatas. Trata-se de uma ameaça, um crime de ódio, que não pode ficar impune, para o bem do futebol em particular e da sociedade em geral — diz um trecho do editorial.
💥️Veja a íntegra do comunicado do Atlético de Madrid:
💥️Veja a íntegra do comunicado do Real Madrid:
O que você está lendo é [Atlético de Madrid condena racismo da sua torcida contra Vinicius Junior].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments