Técnico do Ituano exalta grandeza do Palmeiras, mas lamenta: "Tivemos chance de virar esse jogo"
Mesmo contra os reservas do Palmeiras, o Ituano sofreu as dificuldades de enfrentar o atual campeão nacional. O técnico do Galo de Itu, Carlos Pimentel, saiu do jogo dessa quarta-feira com a sensação de o time poderia ter virado o jogo, que terminou 3 a 1 para o Verdão.
O treinador apontou a piora após o primeiro gol alviverde, mas exaltou a evolução dentro da partida.
– A partir do ponto do gol do Palmeiras, nós perdemos o nosso mental. Nós perdemos um pouco das nossas ações e aí sim teve o domínio do Palmeiras, até o final do primeiro tempo. Voltamos com algumas alterações mas principalmente uma mudança de atitude. Achamos nosso gol e continuamos em cima, que tem um momento de oscilação da equipe do adversário. Tivemos a chance de virar esse jogo, não conseguimos. Aí na quarta parte do jogo, na metade do segundo tempo em diante, teve uns erros nossos novamente e cedemos dois gols – analisou o técnico.
1 de 3 Ituano x Palmeiras, Carlos Pimentel e Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco / PalmeirasItuano x Palmeiras, Carlos Pimentel e Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco / Palmeiras
– Quando você joga contra um time grande, e com esse tamanho de equipe eu já passei mais do que 15 anos da minha vida em mais de uma equipe, você tem que ser risco zero. Você tem que aumentar algo na sua concentração e você tem que ter uma efetividade, porque você se iguala aos números de chance criadas. Se você pegar o números do jogo você vai ver isso. Em números de chance criadas, o Ituano deve ter um a mais. Um a menos é de chutes em gol, o Ituano tem um a mais ao longo dos noventa minutos – completou.
💥️Veja também:
+ Outras notícias do Galo de Itu
+ Tabela e classificação do Paulistão
Ituano x Palmeiras, pelo Campeonato Paulista 2023 — Foto: Miguel Schincariol/Divulgação
Depois de enfrentar São Paulo e Palmeiras em duas das quatro primeiras rodadas do campeonato, Pimentel avalia que agora começa o verdadeiro Paulistão do Ituano.
– Já antecipo aqui que a partir de agora começa outro campeonato. Não é realmente o início de campeonato que nos almejávamos, mas já passamos por dois grandes e eu volto a falar, resultado que fugiu até agora da matemática, que fugiu das nossas mãos, foi contra a Portuguesa. Nós estamos com três pontos e poderíamos ter cinco, e aí para um terço de campeonato estaria de bom tamanho, não o suficiente pra classificar mas o suficiente pra conseguir os doze pontos – comentou o técnico.
Pimentel considera que o jogo foi equilibrado, mas apontou o que faltou para o time sair com um resultado melhor.
– O que faltou foi efetividade. Eu divido o jogo em quatro partes, e aí eu já coloco o número do jogo nesse contexto. Até o primeiro gol, que começa de uma falha nossa, o Palmeiras tinha o domínio territorial e de posse de bola, mas o Ituano estava encontrando muito espaço para transição. O Palmeiras mais posse de bola no primeiro tempo, o Ituano mais posse de bola no segundo tempo. O Palmeiras mais passes e passes assertivos no primeiro tempo, e o Ituano mais passes e passes assertivos no segundo. Quando os números são muito iguais, a efetividade que define o jogo, e contra time grande, além do risco zero, que é muito difícil você numa partida manter risco zero, você tem que ser efetivos e nós não fomos.
O próximo compromisso do Ituano no Paulistão é fora de casa contra a Inter de Limeira, no domingo, às 16h.
3 de 3 Ituano x Palmeiras, pelo Campeonato Paulista — Foto: Miguel Schincariol/DivulgaçãoItuano x Palmeiras, pelo Campeonato Paulista — Foto: Miguel Schincariol/Divulgação
💥️Cobrança da torcida
– Quanto ao clamor do torcedor, eu respeito muito o torcedor do Ituano. Ele é apaixonado e ele quer o melhor para o time sempre. Não faltou em nenhum momento disposição, não faltou entrega. Nós vamos aí com jogadores já com 360 minutos na perna, pegamos o palmeiras com seus onze e mais seu banco todo descansado, com time alternativo. Não foi por falta de luta, de entrega e eu não tenho dúvida que a vitória vem e vem rapidamente.
💥️Saída de jogadores
– Tivemos mais de 60% do time indo embora e mais uma vez esse assunto vem a tona porque às vezes fica uma dúvida no ar. "Poxa por que trocou tanto?". No mercado, os jogadores quiserem também jogar outras oportunidades, mas em percentual nós queríamos fazer uma mudança de 25 a 30%, o número cresceu porque os atletas optaram, não foi falta de esforço da diretoria e do comando, foi o mercado. Você tem uma grande campanha, o mercado fica mais quente, mais atrativo, e cada um tem o direito de seguir seu futuro.
💥️Entrosamento no início do campeonato
– O entrosamento demora um pouco mais, apesar da pré temporada, porque o entrosamento realmente vem jogando, o texto do jogo da a liga, e nós ainda temos rodado muito os atletas. Temos que ter sim uma sustentabilidade de uma escalação mais recorrente porque isso também vai facilitar o entrosamento e a obtenção dos resultados. O resultado está muito próximo de acontecer, não podemos colocar em dúvida o caráter e o comprometimento dos atletas.
💥️Substituições no jogo
– As mudanças pontuais foram a volta do Bernardo e a ausência do Gabriel Barros. Mas é fato que temos que mexer o time. A volta do Kaique, já são três trocas que também mexeram com a estrutura, mas perdendo o Barros, tive que trazer o Paulo pelo lado. Sabíamos que o Abel têm jogado com saída de três, as vezes um ala e um extremo. Quando é a equipe principal, ou com dois alas, mas ele sempre preenche suas rupturas, e aí a gente precisava de um extremo que fizesse a linha 5 na fase defensiva. O Palmeiras é extremamente competitivo, e aí se você já tem um jogador amarelado, tem que igualar a disputa corporal. Coloquei o Marcelo Freitas e adiante o Person e ele fez um gol e perdeu um gol. Ele saiu porque chegou o momento que o Palmeiras estava voltando a fazer a criação dele na linha de quatro, mas o time começou a largar e a tirada do Person foi para equilibrar, colocando o Rafael que é um meia de origem, até para que a gente pudesse equilibrar o que estávamos tendo dificuldade.
💥️Próximos jogos no competição
– O campeonato é o mesmo, mas o recorte das equipes que nós vamos enfrentar nesse segundo bloco é de times de série B, série C e D, times do interior, times que tem as mesmas dificuldades que a gente. É a hora que o Ituano conquistar pontos.É rendimento com resultado, e o resultado sem o rendimento dificilmente aparece, e agora é hora do Ituano ter as duas vertentes, rendimento, resultado e ponto, porque no final da história o que o torcedor quer e o que a gente quer é ponto e que mais rápido possível a gente possa conseguir.
O que você está lendo é [Técnico do Ituano exalta grandeza do Palmeiras, mas lamenta: "Tivemos chance de virar esse jogo"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments