Bayern, Borussia Dortmund e Remo aderem à campanha de combate ao antissemitismo

Clubes alemães se unem na campanha contra o antissemitismo — Foto: Bayern de Munique 1 de 1 Clubes alemães se unem na campanha contra o antissemitismo — Foto: Bayern de Munique

Clubes alemães se unem na campanha contra o antissemitismo — Foto: Bayern de Munique

Equipes de futebol aderiram à campanha internacional #WeRemember, que significa "nós recordamos", em alusão à memória das atrocidades cometidas no Holocausto.

Entre os times que fizeram questão de recordar uma das maiores tragédias da história da humanidade, clubes alemães como Bayern de Munique e Borussia Dortmund se manifestaram contra o genocídio de judeus cometido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, que resultou na morte de seis milhões de pessoas.

No Brasil, o Remo usou suas redes sociais para condenar o antissemitismo e alertar que houve uma crescente no antissemitismo e na disseminação da negação do Holocausto nas redes sociais durante o último ano.

O clube paraense pede "ações urgentes" contra esse tipo de comportamento e incentiva seus torcedores para participar da campanha com a hashtag #WeRemember.

No período da Segunda Guerra Mundial, os nazistas tinham um plano de extermínio total dos judeus no continente europeu. Vários judeus foram aprisionados, escravizados e mortos durante essa época. Estimasse que antissemitismo nazista foi responsável pela morte seis milhões de judeus, assim como outros grupos minoritários.

No Brasil, células de grupos neonazistas aumentaram nos últimos 3 anos, de acordo com a antropóloga Adriana Dias, que se dedica a pesquisar o neonazismo em solo nacional desde 2002. Ela elaborou um mapa que mostra a existência de 530 núcleos extremistas no país. Isso representa um crescimento de 270,6% de janeiro de 2023 a maio de 2023.

No futebol não é diferente. Os estádios ainda são palcos para comportamentos hostis e xenofobia. Campanhas como #WeRemember servem para relembrar a consequência desses atos e deixar claro que cabe a todos lutar contra esse comportamento.

O que você está lendo é [Bayern, Borussia Dortmund e Remo aderem à campanha de combate ao antissemitismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...