Inter repete falhas defensivas no início dos jogos, Mano identifica problema e quer time "no limite"
Os dois empates do Inter na arrancada do Gauchão têm situações em comum: a equipe foi vazada com três minutos de jogo por erros e falta de atenção do sistema defensivo, um dos melhores do último Brasileiro. Mano identificou os problemas e quer entrega total dos jogadores para que as falhas não se repitam contra o São Luiz.
💥️Veja também:
+ Inter oficializa a contratação do volante Gabriel Baralhas
+ Inter tem pior arrancada no Gauchão desde 2017
O 1 a 1 com o Avenida na quarta à noite pareceu um roteiro repetido do que ocorreu na estreia, no 2 a 2 com o Juventude. Nos Eucaliptos, logo cedo, Micael ganhou de Mário Fernandes pelo alto e escorou. Carlos Henrique superou Moledo e marcou. No Beira-Rio, dias antes, Mandaca arriscou de fora da área, Keiller deu rebote, e Rodrigo Rodrigues fez.
A desatenção no início das partidas chamou atenção da comissão técnica. Mano comentou sobre os erros ocorridos que dificultaram a busca pelos três pontos e a necessidade de correr atrás do resultado. O treinador pondera que, para o padrão reaparecer, é fundamental ter espírito de indignação durante os 90 minutos.
— Nossa equipe é de doação total. Só poderá entregar o que fomos se estiver quase no seu limite, com muita disputa. Faltou isso nos dois primeiros jogos. Principalmente no início. Fiz esta cobrança no intervalo. É este detalhe porque acho fácil de ajustar, mas não menos importante — aponta Mano.
1 de 1 Moledo vê Rodrigo Rodrigues abrir o placar no Beira-Rio — Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventudeMoledo vê Rodrigo Rodrigues abrir o placar no Beira-Rio — Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Mano admite que a falta de vitórias, embora não cause preocupação, gera desconforto. Apesar de confiar na força do grupo para reverter o quadro inicial e engrenar na temporada, pondera que é fundamental o mesmo foco.
Se os problemas incomodam, o time conseguiu mostrar brio para evitar as derrotas. E em cenários similares. Nas duas partidas, Wanderson serviu Carlos de Pena. Diante do Juventude, aos dois minutos do segundo tempo. Contra o Avenida, aos 40 segundos da etapa final.
— Nunca estamos tranquilos no futebol. Temos experiência para saber que, apesar de terminar muito bonito, com a manutenção dos jogadores, o ano pode começar diferente. Muda a cabeça das pessoas. Ele começa a pensar um pouco diferente do ano anterior, que não precisa fazer certas coisas e se doar tanto à equipe. Começa a ter mais dificuldade — explicou o treinador.
Para o duelo deste sábado, Mano pode promover mudanças. Além dos retornos de Bustos e De Pena ao time, Alemão deve perder a condição de titular para Pedro Henrique. É provável que a equipe inicie a partida sem um centroavante.
Mano terá mais um treinamento antes do próximo jogo para preparar o time e ajustar os detalhes táticos. O próximo desafio mostrará se há evolução. O Inter encara o São Luiz às 16h30 de sábado no Beira-Rio.
💥️Os gols sofridos no início dos jogos
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Inter repete falhas defensivas no início dos jogos, Mano identifica problema e quer time "no limite"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments