Paulo Baier cria "problema bom de resolver" na meta do Botafogo-SP

Matheus Albino, goleiro do Botafogo-SP — Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo 1 de 1 Matheus Albino, goleiro do Botafogo-SP — Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo

Matheus Albino, goleiro do Botafogo-SP — Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo

O famoso jargão do futebol brasileiro “virou um problema bom para o técnico resolver” vai nortear o Botafogo-SP na escolha do goleiro titular desta temporada. Rafael Pascoal assumiu a meta durante as três primeiras partidas da temporada, contra Portuguesa, Palmeiras e Mirassol.

Matheus Albino, contratado junto ao Londrina, jogou a primeira partida pelo clube no empate por 1 a 1 contra o Santo André, na última quarta-feira. De acordo com o treinador, ele deve fazer outros três jogos para que a comissão técnica avalie quem é o mais indicado para continua no gol no restante da temporada.

Baier disse que, nos treinos, os dois jogadores mostraram qualidade para vestirem a camisa 1.

- Já tínhamos um planejamento com o [Marco] Tedeschi [preparador de goleiros] de que cada goleiro jogaria três partidas consecutivas e o Matheus foi muito bem neste primeiro jogo. O Rafael jogou os três primeiros, agora é a vez do Matheus. Não estaria definida a situação, depois vamos definir – apontou Baier.

+ Veja notícias de Ribeirão Preto e região

Com isso, Albino deve enfrentar o Guarani neste sábado, às 20h40, e o Corinthians, dia 5 de fevereiro, às 18h30, na Neoquímica Arena. O atleta disse que foi comunicado pela comissão técnica da decisão e que estava pronto para encará-la.

- Fiquei sabendo após o jogo do Mirassol. A partir do momento começou o trabalho, cada atleta tem de estar preparado mentalmente, pois a oportunidade pode vir sem avisar. Tem de entrar em campo e fazer o melhor para a equipe, tem de estar preparado – avisou.

O arqueiro, contudo, prefere voltar ao famoso ditado e deixar para Paulo Baier a dúvida sobre quem deve ser o escolhido como titular após o período de experiência.

- Como gosto de frisar: mais importante é estar ajudando sempre a equipe e o time, quem decide em questão de titularidade é o treinador. Nosso papel é sempre dar o melhor nos treinamentos e nos jogos, para dar continuidade na sequência do campeonato – finalizou Albino.

O que você está lendo é [Paulo Baier cria "problema bom de resolver" na meta do Botafogo-SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...