Filme repetido: Palmeiras inicia ano com disputa de título e protestos contra a diretoria como em 2022
O Palmeiras chega para a disputa da sua primeira final do ano, neste sábado, contra o Flamengo pela Supercopa, com protestos da torcida em cima da diretoria pela falta de reforços. O filme não é novo. Em 2022, temporada que terminou com três títulos, o início foi parecido.
Leila Pereira havia assumido recentemente a presidência, mas tomou algumas decisões que motivaram críticas. A grande bronca era a falta da contratação de um centroavante de peso, já que o Verdão disputaria o Mundial de Clubes. Na conquista da Recopa Sul-Americana houve protesto.
💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
💥️+ Escalação: titulares treinam antes da final
💥️+ Quem sobe? Veja situação dos campeões da Copinha
Muros pichados na sede do Palmeiras — Foto: Henrique Toth
Hoje, a reclamação também passa pela atuação no mercado, diante da falta de reposição até agora à saída de Danilo. A diretoria trabalha pela contratação de um volante e um atacante – Michael, do Al Hilal, está em negociações.
Abel Ferreira, que também já foi alvo de cobranças em 2023, tratou com uma dose de ironia o tema. Segundo ele, as pichações nos muros do Allianz Parque podem dar uma indicação de mais um ano de sucesso.
2 de 2 Festa dos jogadores do Palmeiras com a taça da Recopa, ano passado — Foto: Cesar Greco / Ag. PalmeirasFesta dos jogadores do Palmeiras com a taça da Recopa, ano passado — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
– Vocês têm superstições aqui, né? É prenúncio de boa temporada. É sinal de que a temporada vai correr muito bem. Isso é superstição. Nos últimos dois anos que estou aqui tem sido assim (início com cobranças). No final, vai ver que coisa boa vai acontecer – afirmou, após a vitória sobre o Ituano.
– Sábado estaremos, mais uma vez, em uma final. O torcedor que realmente gosta desse símbolo que está aqui, tenho a certeza absoluta, sentem orgulho destes jogadores, neste treinador, na direção anterior, na atual... Esses jogadores conquistaram o respeito deles através do trabalho. Os que verdadeiramente gostam do Palmeiras estão conosco – completou.
Depois de quatro jogos no Paulista, o Verdão vai disputar neste sábado, às 16h30 (de Brasília), a Supercopa contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha.
Dudu, que busca seu décimo título e está no clube desde 2015, conhece bem o ambiente palmeirense e entende a expectativa da torcida. Mas ele também repetiu o discurso de Abel, valorizando o grupo atual.
– Torcedor quer sempre ganhar, quer sempre se manter competitivo. E às vezes acham que com contratações vamos continuar competitivos. Temos um bom time, saíram jogadores bons, que eram titulares. Claro, todo time tem que fazer contratações, mas temos confiança na diretoria, no treinador. Tenho certeza que vão chegar jogadores de qualidade. E se não chegarem, temos um grupo de qualidade para brigar em todas as competições – afirmou o camisa 7.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
O que você está lendo é [Filme repetido: Palmeiras inicia ano com disputa de título e protestos contra a diretoria como em 2022].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments