Conselho Deliberativo do Ceará mantém modelo híbrido e comissão eleitoral após reunião

O Conselho Deliberativo do Ceará teve reunião na noite da quinta-feira (26) para a definição da data da eleição para a presidência do órgão. Nas pautas votadas, foi 💥️rejeitada a mudança da Comissão Eleitoral por 77 a 59 e mantido o modelo de votação híbrida por 69 a 58.

+ 💥️Notícias do Ceará

Nos próximos dias, a atual diretoria executiva do Vovô irá lançar um edital com detalhes da eleição, como a nova data. Os candidatos são Danilo Lopes, que lidera a chapa da oposição, intitulada “Conselho de Todos”, e Jamilson Veras, que lidera a chapa da situação, intitulada "Conselho Independente".

Ceará, Carlos Alencar Pinto, Porangabuçu — Foto: Divulgação / CearaSC.com 1 de 1 Ceará, Carlos Alencar Pinto, Porangabuçu — Foto: Divulgação / CearaSC.com

Ceará, Carlos Alencar Pinto, Porangabuçu — Foto: Divulgação / CearaSC.com

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, comunicou que deve renunciar o cargo. Caso Robinson de Castro saia de fato, quem assume é o 2º vice-presidente, Carlos Moraes (antes, o 1º vice, Humberto Aragão, renunciou). Carlos Moraes teria até 90 dias para convocar novas eleições à diretoria executiva.

A reunião do Conselho deliberativo aconteceu três dias após a data que estava marcada a eleição para o Conselho Deliberativo. A votação foi adiada pela segunda vez por decisão judicial.

A eleição para o Conselho Deliberativo do Ceará estava prevista inicialmente para 15 de dezembro de 2022. A Justiça suspendeu a eleição do Conselho Deliberativo do Ceará. A chapa "Conselho de Todos", liderada pelo vereador Danilo Lopes, alegou que a Comissão Eleitoral do Ceará não divulgou a lista dos conselheiros aptos a votarem em tempo hábil.

Na chegada da nova data, no dia 23 de janeiro, a eleição foi suspensa novamente. O Juiz de Direito, Tacio Gurgel Barreto, determinou que o Ceará informe a condição de adimplemento de todos os integrantes das chapas, com os respectivos comprovantes de adimplemento de débitos ou anistia concedida, no prazo de 10 dias.

Robinson foi eleito presidente para o triênio 2022-2024 em dezembro de 2023. O Conselho Deliberativo optou mais uma vez pela extensão do mandato do dirigente alvinegro. Esse é o terceiro mandato de Robinson à frente do clube.

Robinson de Castro, nos anos de 2008 e 2009, foi 2º vice-presidente do clube. De 2010 a 2015, ao lado de Evandro Leitão, foi 1º vice-presidente, assumindo funções também, em 2011, de diretor de futebol. No fim de 2015, foi eleito presidente.

Com Robinson no clube, o Vovô foi campeão cearense em 2011, 2012, 2013, 2014, 2017 e 2018. Na Copa do Nordeste, venceu de forma invicta (2015 e 2023). Além de somar os acessos à Série A em 2009 e 2017. No período, o Vovô ainda obteve a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos do Brasileirão e garantiu uma vaga na Sul-Americana por dois anos seguidos.

🎧 Ouça podcast ge Ceará 🎧

O que você está lendo é [Conselho Deliberativo do Ceará mantém modelo híbrido e comissão eleitoral após reunião].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...