Rafinha diz que o Vitória vai "encarar como uma guerra" o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano

Depois de vencer a primeira partida do Campeonato Baiano, o Vitória tem como próximo objetivo entrar no G-4 da competição estadual. E no caminho do Leão está justamente o rival Bahia. Rubro-negros e tricolores medem forças neste domingo, na Arena Fonte Nova, a partir das 16h (de Brasília).

+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Contratações do Vitória para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Rafinha durante treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória 1 de 2 Rafinha durante treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Rafinha durante treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Além da rivalidade natural entre as equipes, o jogo deste domingo ganha importância porque pode complicar a classificação rubro-negra. Com esses ingredientes, o atacante Rafinha prometeu encarar a partida "como uma guerra".

- A gente tem uma pressão de usar essa camisa. A gente nunca vai deixar de saber a grandeza do Vitória. A gente sabe que o Vitória é muito grande. Então a gente já tem a pressão de usar essa camisa no corpo. A gente sabe que é um clássico, a importância do clássico no estadual - completou o atacante.

O Vitória é o oitavo colocado do Campeonato Baiano, com quatro pontos. O Juazeirense, primeiro time do G-4, soma dois pontos a mais. Já o Itabuna, líder da competição estadual, tem nove. Vale lembrar que o Ba-Vi é válido pela quinta rodada. Ou seja, depois do clássico, o Leão só entra em campo mais quatro vezes.

A pressão pelo resultado positivo no clássico poderia ser maior. O que aliviou o clima na Toca do Leão foi o 3 a 0 para cima do Doce Mel, na última quinta-feira. O placar encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias e tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento do Campeonato Baiano.

- A gente joga no Vitória. Pressão aqui é todos os dias. Tem que se doar ao máximo, a gente já vive na pressão, tem que se acostumar com isso. Enquanto a gente estiver sentido essa pressão, lá ele (risos), tem que levar pelo lado positivo e encarar com grandeza porque sabe da grandeza do clube - avaliou Rafinha.

Rafinha (esquerda) e Alisson Santos em treino do Vitória — Foto: EC Vitória / Divulgação 2 de 2 Rafinha (esquerda) e Alisson Santos em treino do Vitória — Foto: EC Vitória / Divulgação

Rafinha (esquerda) e Alisson Santos em treino do Vitória — Foto: EC Vitória / Divulgação

O resultado positivo contra o Doce Mel teve participação direta de Rafinha, que voltou a balançar as redes e abriu o placar do jogo. Depois, o camisa 11 ainda contribuiu com uma assistência. Na entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira, ele celebrou a bola na rede e garantiu estar mais confiante.

- A confiança a gente vai conseguindo no dia a dia. Estou bem melhor, me sentindo mais confiante. Quando volta a fazer gol, a gente se sente mais confiante. Quando a vitória vem, a gente fica mais confiante também. Agora é focar para o jogo de domingo - disse.

Vitória e Bahia medem forças neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

💥️Vai jogar o Ba-Vi?
- A gente sabia da importância do jogo, tinha que ganhar de qualquer jeito para reagir no campeonato. Graças a Deus a gente conseguiu os três pontos. Agora é focar. A bolsa de gelo foi uma pancada que tomei na panturrilha. Não preocupa.

💥️Ansiedade atrapalha?
- A gente está se conhecendo ainda. Claro que chegaram grandes jogadores, dentro de campo a gente acaba tentando entrosar um pouco mais. A gente estava ansioso pela primeira vitória. A gente sabia que, trabalhando, escutando o que o professor passava, uma hora iria acontecer. A gente sabe que pode evoluir muito ainda.

💥️Entrosamento
- Ainda falta. A gente sabe disso, a gente se cobra, nunca está contente, sabe que pode entregar mais, evoluir mais. A gente tem que estar preparado para todos os trabalhos para que possa desempenhar o melhor nos jogos.

💥️Avaliação do começo do ano
- A gente vive na pressão. Tive um pouco de menos tempo, depois da lesão atrasou um pouco, não consegui estar 100%. Mas não importa a cobrança, é normal. Eles cobram que pode doar mais dentro de campo.

O que você está lendo é [Rafinha diz que o Vitória vai "encarar como uma guerra" o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...