Odair defende elenco e avalia protestos de torcida do Santos: "Os dois anos estão pesando"
Antes, durante e depois do empate em 1 a 1 com a Ferroviária, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, torcedores do Santos protestaram nas arquibancadas do Canindé. O tom da cobrança foi mais alto do que vinha sendo, mas o técnico Odair Hellmann entendeu os santistas.
Em entrevista coletiva depois da partida deste sábado, o treinador do Santos disse que o peso dos dois últimos anos de briga contra o rebaixamento no Campeonato Paulista estão refletindo no momento atual – tanto na torcida quanto no dia a dia do elenco.
– Eu falei sobre o aspecto tático, físico, mas também coroar sobre o aspecto mental. Não é fácil para nenhum atleta profissional passar por um ambiente nervoso como esse e conseguir ter tranquilidade para não sair do centro, da estabilização e gerar dificuldade ao adversário. Teve esse processo de maturidade, também, mas não é fácil, porque o ambiente torna a situação nervosa. E aí você tem de ter controle emocional para conseguir passar por isso.
💥️Mais notícias do 💥️Santos💥️:
+ Ângelo pede desculpas à torcida por xingamento
+ Mendoza vê Santos "mentalmente forte"
Odair Hellmann em Santos x Ferroviária — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
– Acho que a equipe passou bem. Eu entendo o torcedor, a tristeza do torcedor. Entendo os dois anos que o Santos não conseguiu dar uma resposta técnica à sua torcida. O torcedor tem de cobrar, vaiar, quando ele achar que a equipe não está produzindo – disse Odair Hellmann.
Odair Hellmann também defendeu seu elenco. O treinador destacou a entrega dos jogadores para tentar tirar o Santos da crise – neste Campeonato Paulista, são três empates, uma derrota e uma vitória. O técnico, agora, quer conquistar a confiança dos torcedores.
– O torcedor do nosso lado faz uma diferença tremenda. Empurrou a equipe. Em alguns momentos vaiou. Mas não foi por hoje. O grito está entalado de dois anos. Só que eu quero tirar isso aqui o mais rápido possível. Os jogadores estão entregando o máximo para que a gente consiga produzir essa performance para gerar tranquilidade, que acho que o clube precisa para disputar as competições e os jogos. Acho que os dois anos estão realmente pesando muito nessa relação – falou o treinador.
Sobre o jogo, Odair Hellmann viu o Santos melhor do que a Ferroviária. O treinador, apesar de novas mudanças por lesões, como a saída do volante Rodrigo Fernández, com um desgaste muscular, viu evolução das últimas partidas para esta. Mesmo assim, trocaria a boa atuação pela vitória.
– Melhoramos os movimentos contra o São Bernardo, hoje melhoramos muito. Por isso conseguimos (jogar melhor). Mas infelizmente não conseguimos a vitória. A performance é importante, resultado é muito importante, mas acho que esse jogo pode servir de visão para a frente em todos os aspectos para que a gente siga neste padrão e aí estaremos muito mais próximos de conseguir os resultados – completou.
+ Atuações: as notas dos jogadores do Peixe
Neste sábado, contra a Ferroviária, Ângelo ficou no banco de reservas do Santos e entrou apenas no segundo tempo. O garoto teve pouco tempo para mostrar serviço e teve uma atuação discreta.
O empate levou o Santos aos seis pontos, na vice-liderança do Grupo A do Paulistão, atrás do Bragantino. O time tem semana cheia para esfriar o clima e se preparar para o clássico contra o Palmeiras, sábado que vem, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
O que você está lendo é [Odair defende elenco e avalia protestos de torcida do Santos: "Os dois anos estão pesando"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments