Técnico indica Pipico como titular no Santa Cruz para jogo de quarta-feira contra o Petrolina

O empate por 1 a 1 com o Maguary, no Arruda, marcou a reestreia do atacante Pipico com a camisa do Santa Cruz. O camisa nove, que já tinha escutado seu nome ser pedido pela torcida, entrou em campo aos 31 minutos do primeiro tempo, substituindo Michel Douglas, lesionado.

E para a partida da próxima quarta-feira, contra o Petrolina, no sertão, o centroavante já deverá começar como titular, segundo adiantou o técnico Ranielle Ribeiro, em entrevista coletiva.

+ Ranielle vê sequência dura e admite torcida do Santa Cruz de "saco cheio" após novas vaias

Atacante Pipico, em reestreia pelo Santa Cruz, contra o Maguary — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press 1 de 1 Atacante Pipico, em reestreia pelo Santa Cruz, contra o Maguary — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Atacante Pipico, em reestreia pelo Santa Cruz, contra o Maguary — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ranielle reconheceu que, pela necessidade, vai precisar "pular alguns estágios" com relação ao jogador, de 37 anos, e que tem contrato apenas até o final do Campeonato Pernambucano.

- Pipico é um atleta de 37 anos, que já tem um lastro fisiológico montado, estruturado. É um atleta que se cuida e que chegou em um nível interessante. Infelizmente vamos ter que pular estágios com ele. O ideal era ir colocando ele devagar nos jogos para ir ritmando, que é o que ele precisa - afirmou Ranielle, que indicou a escalação do camisa nove de frente diante do Petrolina.

Contra o Maguary, Pipico só teve uma chance de gol, ainda no primeiro tempo, quando tentou encobrir o goleiro Chapa. Além disso, foi pego em impedimento em três oportunidades, conseguiu uma boa falta na entrada da área e recebeu um cartão amarelo por reclamação.

Além do ganho técnico, Ranielle também destacou o ganho de experiência com Pipico em campo. Principalmente no momento de pressão que o Santa Cruz vem atravessando, figurando na sexta colocação do Campeonato Pernambucano, com apenas um ponto a mais que o Íbis, primeiro time fora da faixa de classificação para a segunda fase e que conta com um jogo a menos que os corais.

+ Veja a classificação completa do Estadual

- Pipico é um atleta decisivo, acostumado e essa pressão e que tem um carinho do torcedor, que vai ter paciência com ele para as coisas acontecerem. E elas vão acontecer - finalizou Ranielle.

O que você está lendo é [Técnico indica Pipico como titular no Santa Cruz para jogo de quarta-feira contra o Petrolina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...