Decisão por Calegari para cobrar pênalti vira crise entre comissão e elenco do Fluminense
Promovido aos profissionais do Fluminense em 2023, Calegari amargou uma experiência ruim na derrota do Fluminense para o Botafogo por 1 a 0, no último domingo, no Maracanã, em jogo da quinta rodada da Taça Guanabara.
Atuando improvisado na esquerda, e tendo bom desempenho, o lateral cobrou um pênalti pela primeira vez na carreira e desperdiçou a cobrança, que influenciou diretamente no resultado do clássico.
💥️+ Atuações do Fluminense: Time é apático e perde a primeira no ano
A escolha pelo lateral como cobrador gerou debates e críticas da torcida tricolor, já que Ganso e outros nomes com retrospecto favorável estavam em campo. Ganso, Arias e Cano estavam em campo no momento da cobrança. O técnico Fernando Diniz ficou muito irritado e subiu o tom no vestiário, como divulgado pelo jornal "Extra" e confirmado pelo ge.
1 de 1 Calegari erra pênalti em Fluminense x Botafogo — Foto: André DurãoCalegari erra pênalti em Fluminense x Botafogo — Foto: André Durão
Inclusive, o auxiliar Eduardo Barros confirmou que foi uma decisão dos jogadores e não da comissão, deixando claro que não havia explicação para o que aconteceu - Diniz, expulso, não concedeu entrevista coletiva depois da derrota, e não houve jogadores disponíveis na zona mista.
- Após todas as sessões de treinamento, praticamente todos os dias vários jogadores batem cobranças de pênaltis. O Calegari é um desses jogadores. Vocês sabem que temos um batedor principal, mas em uma decisão de campo, acabou não batendo o batedor principal. Temos também outra possibilidade, outro jogador, ele não bateu. Nessa decisão circunstancial, quem acabou sendo o batedor foi o Calegari, como todos vocês viram - disse o auxiliar, para completar:
- Não tem explicação (para o Ganso não ter cobrado) neste momento. Vamos ter que discutir esta questão com a cabeça mais fria, após digerirmos este resultado que, infelizmente, não nos favoreceu, para após isto termos mais clareza deste cenário que foi determinante no clássico.
Diante da polêmica, o ge levantou todos os cobradores desde 2023 ano da estreia de Calegari no profissional.
+ Auxiliar de Diniz explica o motivo de Calegari cobrar o pênalti do Fluminense: "Decisão de campo"
Desde que Calegari subiu de Xerém, 16 atletas cobraram pênaltis pelo Fluminense. Ganso, que é o batedor oficial com Fernando Diniz, teve sete cobranças e converteu todas. Dos que estavam em campo naquele momento contra o Botafogo, Arias, André e Cano também já bateram.
Somente o argentino não aproveitou a oportunidade na final do Carioca contra o Flamengo no ano passado. O colombiano, inclusive, converteu o pênalti já sob o comando de Fernando Diniz em 2022.
Além do pênalti perdido por Cano, outras seis cobranças foram desperdiças já tendo Calegari entre os profissionais: Dodi, Michel Araújo, Fred, Nenê, Willian e Felipe Melo também perderam. 💥️Confira abaixo todos os cobradores de pênalti desde 2023
💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
💥️+ Leia mais notícias do Fluminense
Com a derrota, o Tricolor perdeu a chance de assumir a liderança. Com 10 pontos, o Fluminense segue em segundo, com um ponto a menos que o Flamengo.
A equipe volta a campo na quinta-feira, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 21h10. O jogo é válido pela 6ª rodada da Taça Guanabara.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Decisão por Calegari para cobrar pênalti vira crise entre comissão e elenco do Fluminense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments