Baier evita definir titulares após rodízio no Botafogo-SP: “quem se escala é o jogador”

Atletas do Botafogo-SP comemoram gol sobre o Guarani — Foto: Luiz Cosenzo/Divulgação/Agência Botafogo 1 de 1 Atletas do Botafogo-SP comemoram gol sobre o Guarani — Foto: Luiz Cosenzo/Divulgação/Agência Botafogo

Atletas do Botafogo-SP comemoram gol sobre o Guarani — Foto: Luiz Cosenzo/Divulgação/Agência Botafogo

O técnico do Botafogo-SP tem evitado apontar destaques individuais do time não apenas pelo discurso, mas pelo rodízio que vem promovendo no time para não “quebrar” jogadores no início de temporada e superar as lesões.

Na lateral direita, Thassio fez a segunda partida consecutiva após lesão de Vidal, então titular. Ou não, no dicionário de Baier no Pantera, essa palavra não existe.

- Quem se escala é jogador, eu não sou burro de deixar jogador bom fora. Vou sempre botar os melhores, cada um tem uma característica, o Vidal é mais defensor, Thassio tem mais velocidade. São opções que temos, boas, importante ter esses jogadores, vai adquirindo confiança – explicou o comandante.

O treinador elogiou os atletas que entraram na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, no último sábado à noite, pela quinta rodada da competição. E explicou o motivo de ter deixado o meia Xuxa, que volta de lesão, como opção na reserva.

- Na realidade, em relação ao Xuxa, estamos voltando, essa semana voltamos a treinar, precisa adquirir ritmo de jogo. Contra o Guarani foi um jogo meio perigoso, optei pelo Edson e Osman, foi a escolha certa. O Jean e o Robinho foram até o limite, Osman, a gente precisa de todos, ninguém é máquina para jogar 90 minutos toda hora, são os nossos extremos. Time está bem com a parte física, correndo entre 10 a 11 km por jogo, os que jogam os 90 minuots, isso está bom também – elogiou.

+ Albino valoriza boa estreia, mas evita falar em titularidade
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região

No entanto, Baier lamentou que o lateral-esquerdo Jean Victor tenha deixado o gramado do Santa na última partida com muitas dores. Pode ser uma nova baixa.

- O Jean ia sair no intervalo, ele estava com dor no posterior, mas como é um cara guerreiro, de grupo, se identifica com o Botafogo, profissional ao extremo, disse que iria até o limite, não tinha mais como segurar. Ia tirar no Intervalo, mas como ele falou que ia mais um pouco, deixamos – finalizou.

Com oito pontos, o Pantera lidera o Grupo A, um a mais do que o Red Bull-Bragantino, vice-colocado. No próximo domingo, às 18h30, o Bota encara o Corinthias na Neo Químia Arena.

O que você está lendo é [Baier evita definir titulares após rodízio no Botafogo-SP: “quem se escala é o jogador”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...