Pimentel aprova desempenho do Ituano contra a Inter, mas cobra efetividade: "Precisamos minimizar erros"

Apesar da derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira, o técnico Carlos Pimentel elogiou a atuação do Ituano, neste domingo, em Limeira.

Após um pênalti cometido pelo zagueiro Bernardo, a Inter balançou as redes e conquistou a primeira vitória no campeonato. Já o Galo de Itu é o único time que ainda não venceu no Paulistão e agora é o lanterna geral da competição.

Carlos Pimentel no jogo do Ituano x Inter de Limeira, pelo Paulistão — Foto: Miguel Schincariol/Ituano 1 de 2 Carlos Pimentel no jogo do Ituano x Inter de Limeira, pelo Paulistão — Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Carlos Pimentel no jogo do Ituano x Inter de Limeira, pelo Paulistão — Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Para o técnico, o Galo de Itu foi superior que o adversário em todo o jogo, menos no placar.

– O que mais machuca a gente é que é tão difícil você conseguir rendimento no futebol, principalmente no interior de São Paulo, aí quando você tem uma proposta bem definida, uma ideia de jogo clara, um plano de jogo estratégico que funciona, como funcionou hoje e em outras ocasiões, e você tem a dominância do jogo e não tem o resultado, isso é o que mais machuca. Mas não só o treinador, machuca todo mundo, o vestiário, o torcedor. Se a gente olhar para números, para domínio de jogo, para ocupação de espaço, para chances criadas, para jogadas de linha de fundo e se você assistir esse jogo sem saber do resultado, não tenho dúvidas que de dez pessoas, nove vão dizer que quem ganhou foi o Ituano, que o Ituano jogou melhor. Mas o futebol não é só rendimento, é rendimento e resultado, efetividade em acertas as oportunidades criadas – analisou Pimentel.

💥️+ Veja a tabela do Paulistão

Pimentel acredita que a arbitragem da partida errou em alguns lances.

– Teve erro da arbitragem, a própria Inter já se posicionou para um escanteio e a arbitragem já equivocada. Não sou de falar de arbitragem, tem hora que eu me seguro para tal, para não polemizar, para não denegrir, mas quando você se sente prejudicado, acaba saindo. Quero ver o pênalti com mais cuidado, porque não tenho convicção disso, quero ver o que foi a nosso favor e não foi marcado, quero ver bola dentro da área na mão do adversário, tenho tantas outras coisas. Mas isso não está no meu controle, o que está no meu controle é fazer o time tentar ganhar jogo, essa é a minha obrigação.

Inter de Limeira x Ituano, Paulistão — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC 2 de 2 Inter de Limeira x Ituano, Paulistão — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Inter de Limeira x Ituano, Paulistão — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Ainda sem conhecer o caminho das vitórias no Paulistão, Pimentel apontou o que é preciso mudar na equipe.

– Precisamos criar atalhos para que eles convertam em gol, a gente precisa minimizar erros porque a gente está errando demais e são erros capitais. Os gols que o Ituano sofreu, é um monte de lance capital que não é de construção de jogada, não é de ideia de jogo. São lances por frutos de erros nossos, então essa é a hora da gente minimizar isso e maximizar a ideia de jogo. Não tenho dúvidas que isso vai acontecer, passou da hora já. O próximo jogo é o jogo da metade do campeonato, que nós precisamos de seis pontos, exatamente para que tenhamos metade dos pontos para que fiquemos na primeira divisão – disse o técnico.

Agora, o Galo de Itu tem uma semana para trabalhar e descansar, já que o próximo jogo é no domingo, às 11h, contra o Água Santa, no estádio Novelli Júnior.

– Eu sou treinador que ama processo, uma semana de treino finalmente pra mim é um bálsamo, ter cinco, seis dias pra desenvolver uma ideia, algo que não estamos fazendo desde a primeira partida, nem nos, nem ninguém, são cinco rodadas sem você conseguir treinar, trazendo de arrasto só o que foi feito na pré-temporada, com todas as dificuldades que a competição traz, com todas as coisas que você não espera, os imprevistos de uma lesão, de uma suspensão. Nosso time está sempre mudando e muito. Temos essa semana que traz maior riqueza para o trabalho ser desenvolvido – concluiu Pimentel.

O que você está lendo é [Pimentel aprova desempenho do Ituano contra a Inter, mas cobra efetividade: "Precisamos minimizar erros"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...