Do amor ao ódio: como Lucas Lima, perto de voltar ao Santos, "perdeu" torcida após títulos
Lucas Lima está perto de voltar ao Santos. O meia, que já havia jogado no clube de 2014 a 2017, porém, acumula polêmicas no Peixe. Na Vila Belmiro, foi de xodó da torcida a "persona non grata" depois de ir para o rival Palmeiras.
Lucas Lima está livre no mercado desde o fim do ano passado, quando terminou o vínculo dele com o Palmeiras e o empréstimo ao Fortaleza. O meia deve chegar ao Santos com um contrato de produtividade, mas não será simples a missão de conquistar os torcedores novamente.
💥️Mais sobre o 💥️Santos💥️:
+ Veja detalhes da negociação com Lucas Lima
+ Exame não aponta lesão, mas Soteldo é dúvida
Lucas Lima em ação pelo Santos — Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press
Campeão do Campeonato Paulista em 2015 e 2016, Lucas Lima era querido pela torcida do Santos. Provocava rival, tatuou o momento em que cobrou o pênalti do título estadual sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro, se destacou dentro de campo... Mas isso tudo foi rapidamente por água abaixo.
Na reta final de sua trajetória no Santos, Lucas Lima ficou afastado até se acertar com o Palmeiras. Ao trocar a Vila Belmiro pelo Allianz Parque, as provocações mudaram de lado. Relembre, abaixo, a relação de amor e ódio da torcida do Peixe com o jogador:
Contratado pelo Santos depois de se destacar no Sport, Lucas Lima chegou ao clube cercado de expectativa e rapidamente conseguiu atendê-las. O meia se tornou titular ainda em 2014, quando disputou 49 jogos e fez cinco gols. Era um dos principais jogadores do elenco.
Em 2015 e 2016, caiu de vez nas graças da torcida. Não só pelo o que fazia dentro de campo, mas Lucas Lima passou a provocar o rival Palmeiras, com quem o Santos, à época, disputou dois títulos seguidos: venceu o do Campeonato Paulista e perdeu o da Copa do Brasil.
Quando viu o Palmeiras ser goleado por 4 a 1 para o Água Santa, em 2016, Lucas Lima escreveu em seu perfil no Twitter: "Tudo isso mesmo?!", com uma grande risada ao lado. Depois, quando o Santos eliminou o rival na semifinal do Paulistão, usou a famosa frase de Zé Roberto sobre bater no peito para falar do tamanho do Palmeiras: "Bate no peito e diz... Oitava final seguida".
Nessa época, Lucas Lima chegou a ser convocado para a seleção brasileira e, empresariado por Neymar pai, era observado por clubes europeus.
Todo o status de "xodó" conquistado com títulos e provocações a rivais foi por água abaixo quando Lucas Lima trocou o Santos pelo Palmeiras e passou a provocar seu ex-clube.
Apresentado no rival do Peixe, Lucas Lima disse que estava feliz por, agora, disputar títulos e "jogar em estádio lotado". À época, a declaração foi vista como uma provocação ao Santos.
2 de 2 Lucas Lima em entrevista no Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Lucas Lima em entrevista no Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Lucas Lima, à época, também falou sobre a diferença de estrutura entre o Santos e o Palmeiras:
– Hoje, vendo a estrutura do clube, sem dúvidas foi a escolha certa. Temos que focar, trabalhar, o Palmeiras sempre vai entrar para ser campeão em todos os campeonatos. Mas temos que ter pés no chão.
Antes de mudar as provocações de lado, porém, Lucas Lima também relembrou com carinho da passagem pelo Peixe:
– Hoje, acaba meu ciclo no Santos. Vivi neste clube os melhores momentos da minha carreira profissional até aqui. Fui muito feliz durante os quatro anos que defendi essa histórica camisa e tive o prazer de vestir a '10' do Pelé, o que muito me honra. Foi jogando no Santos que me projetei e realizei o sonho de defender a seleção brasileira, objetivo que continuo perseguindo. Vou me esforçar ao máximo para conseguir uma vaga na Copa do Mundo da Rússia – escreveu.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
O que você está lendo é [Do amor ao ódio: como Lucas Lima, perto de voltar ao Santos, "perdeu" torcida após títulos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments