Renato define base de time do Grêmio, mas deixa brecha para "duas ou três dúvidas"; veja

Renato Portaluppi aproveita o início do ano para observações e testes. Até o momento, 25 jogadores foram escalados entre Gauchão e Recopa. As amostras indicam a construção de um time-base, mas ainda há, pelo menos, duas dúvidas: uma no meio-campo e outra na ponta direita.

💥️Leia também:
+ Renato pede calma com Guilherme e apostas

Quatro jogos, quatro vitórias e quatro times diferentes. A comissão técnica ainda não deu sequência à mesma formação por conta do desgaste e risco de lesão, ainda reflexo da pré-temporada, e também pelas análises individuais e coletivas feitas pelo treinador a cada jogo.

É possível indicar pelo menos nove titulares: Brenno, Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Pepê, Bitello, Ferreira e Suárez. As duas vagas restantes estão em disputa entre Villasanti e Carballo no meio e Cristaldo, Campaz, Galdino, Gabriel Silva e Gustavinho pelo lado direito do ataque.

Renato Portaluppi pensativo durante treino do Grêmio — Foto: Bruno Ravazzolli 1 de 2 Renato Portaluppi pensativo durante treino do Grêmio — Foto: Bruno Ravazzolli

Renato Portaluppi pensativo durante treino do Grêmio — Foto: Bruno Ravazzolli

Villasanti foi titular em dois jogos na temporada, contra São Luiz e São José, e teve como parceiros de meio Pepê e Bitello e Lucas Silva e Cristaldo, respectivamente. Carballo, por sua vez, também iniciou duas vezes, diante de Caxias e Brasil de Pelotas, sempre ao lado da dupla considerada titular.

— Vai depender muito do adversário (escolha dos volantes). Como estão se comportando. Alguns jogadores eu conheço bem, os que estão chegando estou analisando. Tem jogos que vamos precisar proteger os zagueiros, três volantes que sabem jogar, saem dois, um fica, confunde a marcação — explicou Renato.

Na ponta direita, Campaz, duas vezes, Galdino e Gabriel Silva foram os escolhidos para começar as partidas. Gustavinho pode receber a primeira chance entre os titulares contra o Esportivo nesta quarta. O 💥️ge apurou que uma mudança de esquema do 4-2-3-1 para o 4-4-2 losango não está descartada.

Neste cenário, Cristaldo encaixaria como articulador da equipe sem a necessidade de atuar improvisado pelo lado do campo. O argentino foi muito elogiado por Renato após a vitória sobre o Brasil. No domingo à noite, iniciou pela primeira vez como titular e atuou por dentro.

Renato seguirá com o prometido rodízio com intuito de dar chance a todos os atletas e aumentar a convicção na escolha do time titular.

Cristaldo pode ganhar a posição de titular no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio 2 de 2 Cristaldo pode ganhar a posição de titular no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cristaldo pode ganhar a posição de titular no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O treino fechado desta terça-feira vai definir a equipe que enfrentará o Esportivo, na quarta, às 20h, na Montanha dos Vinhedos. Expectativa por força máxima e alguns novos testes.

💥️Os 25 jogadores escalados por Renato:

🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Grêmio💥️ no ge e na TV

O que você está lendo é [Renato define base de time do Grêmio, mas deixa brecha para "duas ou três dúvidas"; veja].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...