Inter anuncia rescisão de contrato com Mikael
O Inter anunciou nesta terça-feira a rescisão de contrato de empréstimo com Mikael. Sem ser aproveitado pelo técnico Mano Menezes nos três primeiros jogos da temporada, o atacante deixa o Beira-Rio e está livre para procurar outro clube.
O acordo foi firmado após conversas entre o departamento de futebol colorado e o empresário do atleta, Fabrício Souza. O ge já havia noticiado que a quebra de contrato era uma das possibilidades.
O centroavante de 23 anos sofreu com os problemas físicos. Durante a pré-temporada, apresentou queda de performance nos treinos, além de questões extracampo fora do CT. A série de episódios impacientou Mano Menezes, que o deixou fora dos três jogos disputados no Gauchão.
Mikael é o 11º jogador a deixar o Inter desde o vice do Brasileirão. A saída do atacante representa um alívio considerável na folha salarial do clube, tendo em vista o custo-benefício. A direção segue à procura de um camisa 9. O colombiano Borré é o nome preferido do momento.
1 de 2 Mikael tem contrato com o Inter até julho — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, InternacionalMikael tem contrato com o Inter até julho — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
O Inter anunciou a contratação de Mikael em 28 de julho para reforçar o setor ofensivo para Brasileirão e Sul-Americana. Depois de enfrentar problemas com o peso no Salernitana, o centroavante se apresentou fora de forma no Beira-Rio e precisou passar por trabalhos especiais.
Antes mesmo de evoluir, entrou por 10 minutos na eliminação para o Melgar. Desde então, foi banco em três jogos, mas não foi utilizado. O jogador perdeu 11 quilos e deu início a uma nova etapa com trabalhos de reforço muscular. Porém, uma lesão no tornozelo direito na reta final da temporada acabou com as chances de retorno em 2022.
2 de 2 Mikael e Mano Menezes em treino do Inter — Foto: Tomás HammesMikael e Mano Menezes em treino do Inter — Foto: Tomás Hammes
Para o período de férias, Mikael recebeu uma cartilha do departamento de futebol para retornar em melhores condições, o que não aconteceu. Na volta, em dezembro, o porte físico do "Imperador" não empolgou. Mesmo assim, participou dos treinos com bola. No recesso para as festas de fim de ano, recebeu um novo plano individual, mas não foi suficiente.
A situação incomodou Mano, que o afastou dos trabalhos com o restante do grupo. Mesmo reintegrado dias depois, o atacante sequer ficou no banco de reservas nas rodadas inicias do Gauchão. A rescisão de contrato em comum acordo pôs fim a desgastada relação entre clube e jogador.
💥️Leia a nota do Inter
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Inter anuncia rescisão de contrato com Mikael].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments