Cruzeiro chega ao fim de primeiro prazo para comprar Denilson; veja a situação do atacante
Vence, nesta terça-feira, 31 de janeiro, o primeiro dos três prazos que o Cruzeiro terá para adquirir os direitos econômicos do jovem Denilson, de 19 anos, junto ao Guarany de Bagé-RS. O valor inicial é de R$ 350 mil, e o clube mineiro trata a situação com cautela, sem sinalização aos gaúchos sobre a compra.
💥️+ Notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Diretor de futebol do Cruzeiro explica insucesso com Valdez e se esquiva sobre zagueiro uruguaio
Um dos motivos para não ter pressa em relação à compra dos direitos é o fato de o valor final sofrer pequena diferença em relação ao atual. O segundo prazo vence em julho, e a última preferência de compra será em novembro, com passe estipulado em cerca de R$ 500 mil.
Nesse período, o Cruzeiro observará de perto o atacante, na figura da comissão técnica de Paulo Pezzolano, que mantém constante diálogo também com os responsáveis pela base. A ideia é ver Denilson em meio aos profissionais, uma vez que ele está no último ano com idade para atuar na equipe sub-20.
1 de 1 Denilson foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroDenilson foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
É o mesmo que vem acontecendo com Ian Luccas, titular nos dois primeiros jogos do Mineiro, e que está emprestado pela Ferroviária-SP até o meio do ano. Situação parecida também ocorreu com Miticov, no ano passado. O volante, no entanto, foi liberado pelo clube e está no Audax-RJ.
Denilson foi relacionado pela primeira vez no jogo contra o Athletic, no sábado, mas não saiu do banco de reservas. A tendência é de que ele e outros atletas do sub-20 (time que vem trabalhando diariamente com o profissional na Toca) sejam levados para as partidas ao longo do Mineiro.
O atacante está na Toca da Raposa desde o ano passado e chamou atenção na Copinha deste ano, com quatro gols e duas assistências em seis jogos. O staff do atleta recebeu consultas recentes de clubes brasileiros e também de um do exterior. Em caso de proposta efetiva ao Guarany, o Cruzeiro, por contrato, tem preferência em ter Denilson.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Cruzeiro chega ao fim de primeiro prazo para comprar Denilson; veja a situação do atacante].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments