Corinthians oficializa a saída de Alex da comissão técnica: "Foram dois anos riquíssimos"

O Corinthians oficializou na tarde desta quarta-feira a saída do ex-meia Alex Meschini do quadro de funcionários do clube. O ex-jogador de 40 anos fazia parte da comissão técnica fixa do Timão, mas desde que Fernando Lázaro se tornou técnico, ele deixou de frequentar o CT Joaquim Grava.

O clube destinou a ele dois parágrafos nas linhas finais da matéria sobre o treino desta quarta:

💥️Leia também
+ Bastidores: Paulinho emocionado, e Yuri Alberto mancando
+ Veja o que se sabe sobre o futuro de Coutinho na Europa

Em contato com a reportagem do ge, Alex disse que deixa o clube numa relação de respeito mútuo. Ele está no módulo final do curso de Licença Pro da CBF e espera seguir a carreira de treinador:

– Tenho uma gratidão gigante por eles. Começar a trabalhar no Corinthians não é fácil, não é simples. Foram dois anos riquíssimos, que é o que eu prefiro valorizar. Até porque a construção da nossa vida, da nossa carreira, não pode passar por cima disso. Nem sempre quando a escolha é pela sua saída é porque tem algo diferente. E a escolha lá atrás? Normal, a gente segue.

– A porta fica arreganhada, aberta pelo respeito que tenho pelo clube, pela forma como fui tratado, pelas informações que peguei, por entender que realmente o ex-atleta tem muito a contribuir com o futebol, mas o estudo tem que ter e a preparação também. Tudo foi amistoso, sem nenhum problema.

Campeão da Libertadores de 2012, Alex chegou ao Corinthians em 2023, no início da gestão do presidente Duílio Monteiro Alves, para ser coordenador da base. Em junho, após atritos internos, ele deixou o cargo e foi promovido ao departamento profissional, tornando-se auxiliar de Sylvinho.

Fernando Lázaro e Alex na comissão do Corinthians em 2022 — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians 1 de 1 Fernando Lázaro e Alex na comissão do Corinthians em 2022 — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fernando Lázaro e Alex na comissão do Corinthians em 2022 — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com Vítor Pereira no ano passado, que chegou com cinco profissionais de Portugal, Alex e Fernando Lázaro seguiram na comissão para a execução de trabalhos de campo. Em dezembro, porém, Lázaro assumiu o cargo de técnico e formou sua comissão com Thiago Larghi e Luciano Dias de auxiliares.

Dos titulares do título da Libertadores de 2012, agora cinco ainda estão no clube: Cássio, Fábio Santos e Paulinho ainda como jogadores, o ex-lateral Alessandro Nunes como gerente de futebol e o ex-meia Danilo como técnico da categoria sub-20.

Também estão aposentados os zagueiros Chicão e Leandro Castán e o atacante Emerson Sheik. Ainda jogam em 2023 o volante Ralf, no Vila Nova, e o atacante Jorge Henrique, no Democrata-MG.

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Corinthians oficializa a saída de Alex da comissão técnica: "Foram dois anos riquíssimos"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...