São Paulo contrata mais de um reforço por mês na gestão Casares; veja lista
A contratação de Erison pelo São Paulo foi a nona do clube para esta temporada. Foi também a 30ª desde que o presidente Julio Casares assumiu a gestão do clube, no dia 1º de janeiro de 2023💥️ (veja a lista completa mais abaixo).
Com 25 meses no cargo, o dirigente tem média de mais de um reforço por mês. O seu antecessor, Carlos Augusto de Barros e Silva, permaneceu 5 anos e 2 meses (62 meses) no cargo e terminou o mandato com 60 contratações ao todo.
A maior movimentação da diretoria de Julio Casares foi feita em 2023, quando contratou 12 jogadores – foi a primeira temporada completa de Rogério Ceni como treinador da equipe. Com os nove reforços deste ano, já são 21 durante o período do técnico nesta segunda passagem.
💥️Mais do 💥️São Paulo💥️:
💥️+ Erison é anunciado como o nono reforço do ano💥️
💥️+ Caio Paulista diz que evoluiu com Diniz💥️
💥️+ Igor Vinicius e Rafinha seguem em tratamento
Ceni quando assinou renovação com o São Paulo, ao lado presidente Julio Casares — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Em 2023, o primeiro ano da atual diretoria, foram nove contratações. Naquela ocasião, o time foi comandado inicialmente por Fernando Diniz e, logo depois, por Hernán Crespo. Desses nove, apenas três permanecem no clube (Orejuela, Calleri e Gabriel Neves).
A função mais cobiçada nesse período foi o ataque. Ao todo, foram 11 atacantes contratados nesses dois anos. Somente em 2023 foram cinco (levando em consideração que Caio Paulista é um atacante de origem, mas que está disputando vaga como lateral-esquerdo).
A posição de goleiro também chama a atenção. Os três atuais goleiros principais do elenco foram contratados nas duas últimas temporadas. Felipe Alves e Jandrei chegaram em 2022, enquanto Rafael foi contratado no início deste ano.
2 de 2 Goleiro Rafael aquece antes de São Paulo x Portuguesa — Foto: Marcos RibolliGoleiro Rafael aquece antes de São Paulo x Portuguesa — Foto: Marcos Ribolli
Mesmo com todas as contratações desta janela, o São Paulo não se fecha a novas oportunidades no mercado. Ainda há a necessidade de um zagueiro após a lesão de Nahuel Ferraresi, mas as dificuldades financeiras impedem investimentos maiores neste momento.
Caso apareça uma oportunidade boa, como costuma citar a diretoria, o Tricolor não irá se opor a abrir conversas e se reforçar ainda mais.
As contratações realizadas nesta temporada tiveram quase na sua maioria a indicação de Rogério Ceni. O treinador tinha o desejo de contar com um ataque mais veloz e um time mais físico, e tem conseguido até aqui.
Vale ressaltar, que dos 30 contratados nesta gestão, 19 ainda permanecem no elenco atual. Para suprir as ausências, nove atletas da base foram promovidos no período. Sete atletas remanescentes de outras gestões foram mantidos e renovaram contrato.
+ Leia mais notícias do São Paulo
💥️2021
💥️2022
💥️2023
Nos 25 meses da gestão de Julio Casares, 37 atletas que não foram contratados por sua diretoria deixaram o clube. 💥️Veja abaixo a lista:
🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [São Paulo contrata mais de um reforço por mês na gestão Casares; veja lista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments