Após lesão de Rezende, Paiva ironiza críticos sobre rotatividade de jogadores no Bahia: "Gênios"
O Bahia venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, mas deve perder o volante Rezende para o próximo compromisso. O jogador deixou a partida em Ilhéus ainda no primeiro tempo e dificilmente vai ter condição de estar em campo neste sábado, contra o Ferroviário.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Confira a tabela e classificação do Campeonato Baiano
Rezende durante treino do Bahia deste sábado — Foto: Divulgação/EC Bahia
Após o jogo, o técnico Renato Paiva lamentou a possível ausência do camisa 5, que disputou seis dos sete jogos do Esquadrão em 2023.
O português aproveitou a situação para reforçar sua posição em relação à rotação do elenco. Ele já deixou claro que não vai pensar duas vezes antes de escalar reservas para poupar jogadores mais desgastados, mesmo que isso desagrade o torcedor.
- Esta pergunta [sobre ausência de Rezende] deveria fazer aos gênios que criticam a rotatividade dos jogadores, os gênios que sabem mais que treinadores, fisiologistas, preparadores físicos. Depois vem o torcedor, que tem direito a opinião. Não quer dizer que tenha sempre razão. E quando falamos coisas que não sabemos, não temos razão. Questão do Rezende, foi muito exigente a nível físico. Sabíamos que iríamos arriscar. Ele teve um problema muscular como antecipei após o jogo da Fonte Nova. Os gênios criticam a rotatividade. Todos os treinadores do Brasil rodam. Os gênios que criticam rotatividade agora que apareçam - desabafou.
Paiva não adiantou como pretende escalar o meio de campo do Bahia sem Rezende. Na única partida em que o volante não jogou, Diego Rosa foi quem fez a função de primeiro homem no meio de campo tricolor. Nesta quarta-feira o camisa 17 também foi o escolhido para entrar no lugar de Rezende.
- Vamos arrumar com os que sobram, como arrumamos agora. Ganhamos com Rosa e Mugni. Não vamos criar ideia dos titulares. É verdade que temos repetido mais alguns jogadores. Vou arrumar o meio-campo com os que estão. Rezende não está, mas não vai fazer falta porque não vou me agarrar aos que não estão. Vou usar os que estão aptos para o jogo.
Com ou sem Rezende, o Bahia volta as atenções agora para a Copa do Nordeste. Neste sábado, o Tricolor receberá o Ferroviário, às 20h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do torneio regional.
O que você está lendo é [Após lesão de Rezende, Paiva ironiza críticos sobre rotatividade de jogadores no Bahia: "Gênios"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments