Pimentel respalda elenco, mas reforça necessidade de vencer a primeira: "Importante são os três pontos da vez"

O Campeonato Paulista passa como um flash. Mas se janeiro pareceu um mês eterno à boa parte das pessoas, com ele já ficaram para trás cinco rodadas da competição, o que representa mais de um terço da primeira fase.

Para o Ituano e sua torcida, o período poderia muito bem ser apagado da memória, com a expectativa de novos tempos de fevereiro em diante.

Pimentel e sua equipe terão a ansiedade posta à prova contra o Água Santa — Foto: Miguel Schincariol / Ituano 1 de 2 Pimentel e sua equipe terão a ansiedade posta à prova contra o Água Santa — Foto: Miguel Schincariol / Ituano

Pimentel e sua equipe terão a ansiedade posta à prova contra o Água Santa — Foto: Miguel Schincariol / Ituano

Mas esse processo de esquecimento não é tão simples assim. Porque até no próximo confronto, diante do Água Santa, no domingo, às 11h, no estádio Novelli Júnior, as lembranças das rodadas com escassez de vitórias (o Galo é o lanterna do Paulistão, com três empates e duas derrotas) podem vir à tona. É aí que o controle de ansiedade da equipe será colocado à prova.

– Como dissemos para eles (atletas): se a gente jogar bem, vamos vencer; se não jogar bem, vamos vencer também. Não estamos aqui preocupados com matemática, quantos pontos faltam... Estamos preocupados com os três pontos da vez. A ansiedade a gente vai eliminando à medida que criar pontes para que o atleta perceba o caminho para vencer essa partida – declarou o técnico Carlos Pimentel, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O treinador fez uma projeção para o duelo de domingo. Enxerga como um "jogo de gladiadores". E reconhece que seu time precisará ter o pé mais calibrado se quiser conquistar o resultado positivo tão almejado. Por outro lado, acredita que "a hora que entrar uma (bola na rede), não para de entrar".

– Ansiedade é uma coisa que atrapalha o rendimento e a performance. Se você somar os últimos jogos (contra Palmeiras e Inter de Limeira), nós chegamos mais do que 60 vezes no último terço. Costumo parafrasear o Guardiola: "O trabalho do treinador é criar condições para o seu time chegar no último terço", aqueles 25 metros da linha de fundo para dentro. Mas, como o gol não tem saído, como o resultado não vem, é evidente que fica uma cobrança, inclusive uma autocobrança dos atletas.

Carlos Pimentel conta com reforço para tentar evoluir o setor ofensivo: Rafael Silva — Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC 2 de 2 Carlos Pimentel conta com reforço para tentar evoluir o setor ofensivo: Rafael Silva — Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC

Carlos Pimentel conta com reforço para tentar evoluir o setor ofensivo: Rafael Silva — Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC

Um aliado nessa busca por balançar as redes pode ser a novidade do elenco, com a chegada do atacante Rafael Silva. Ele já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e foi elogiado por Pimentel.

– É atleta de histórico vencedor no clube, tem a familiaridade com a área do gol, facilidade de gerir o espaço, atleta que "cheira gol". Somará forças ao que nós já temos. Não está chegando porque os nossos não têm condição, mas porque o futebol tem a necessidade de reforçar sempre que você pode.

O que você está lendo é [Pimentel respalda elenco, mas reforça necessidade de vencer a primeira: "Importante são os três pontos da vez"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...