Acordo evita que sede do Náutico vá a leilão por dívida trabalhista com o atual treinador; entenda

Não é de hoje que a sede do Náutico, no bairro dos Aflitos, uma das áreas mais valorizadas do Recife, corre o risco de ir a leilão por dívidas trabalhistas. Porém, dessa vez, uma coincidência levou o imóvel à hasta pública por conta de um débito do clube com o atual treinador do time alvirrubro, Dado Cavalcanti.

+ Com chegadas de Paulo Miranda e Jael, Náutico passa a apostar em "espinha dorsal" experiente

Aflitos sede Náutico — Foto: Léo Lemos/CNC 1 de 2 Aflitos sede Náutico — Foto: Léo Lemos/CNC

Aflitos sede Náutico — Foto: Léo Lemos/CNC

O caso é referente a uma ação movida pelo treinador por conta da sua primeira passagem pelo Náutico, em 2014. O técnico também tinha outra ação contra o clube, essa referente à segunda vez em que comandou o Timbu, em 2017, que foi transformada em acordo judicial, no momento da sua contratação pelo Alvirrubro, no ano passado. Com pagamento parcelado e no valor equivalente a menos da metade do original.

Caminho este que será tomado também no caso da primeira ação, segundo o próprio Dado Cavalcanti e o vice-presidente jurídico do Náutico, Luiz Gayão, ouvidos pela reportagem do ge. Com isso, a sede do clube não chegará a ir a leilão, cuja data está marcada para o próximo dia 14.

Técnico Dado Cavalcanti em treino do Náutico — Foto: Tiago Caldas/Náutico 2 de 2 Técnico Dado Cavalcanti em treino do Náutico — Foto: Tiago Caldas/Náutico

Técnico Dado Cavalcanti em treino do Náutico — Foto: Tiago Caldas/Náutico

- Dado quando voltou para o Náutico no final do ano passado tinha duas ações trabalhistas contra o clube. Já fizemos a composição da segunda ação (de valor maior) e quando terminasse de ser pago, iríamos fazer o acordo da outra. Isso já tinha sido alinhado. Coincidentemente estourou isso ai, mas na próxima semana já vamos bater o martelo. Está resolvido - completou Luiz Gayão.

+ Com rebaixamento para a Série C, Náutico "perde" R$ 1 milhão em cotas na Copa do Brasil

Dado Cavalcanti foi contratado pelo Náutico em agosto do ano passado (o quinto técnico da temporada) para tentar evitar o rebaixamento do Náutico à Série C. Mesmo com a queda, teve seu vínculo renovado até o final de 2023.

Náutico pode ter novidades contra o CRB; veja informações

O que você está lendo é [Acordo evita que sede do Náutico vá a leilão por dívida trabalhista com o atual treinador; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...