De virada, Fluminense vence atual campeão Sesi-Bauru no tie-break e vai à semifinal da Copa Brasil
O Fluminense avançou à semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino ao vencer o Sesi-Bauru de virada, no tie-break, por 3 sets a 2, na noite desta quinta-feira. A partida foi disputada no ginásio Sesi-Horto, em Bauru.
Com parciais de 19/25, 25/20, 25/20, 23/25 e 15/13, o Tricolor sofreu, mas contou especialmente com grande atuação da central Lara para seguir na briga pelo título inédito. Atual campeã, a equipe paulista dá adeus ao sonho do bi.
💥️Veja também:
+ Outras notícias do ge.globo/tvtem
O Fluminense está na semifinal da Copa Brasil de vôlei — Foto: Fluminense
O adversário do Flu na semifinal sai do confronto entre Praia Clube e Barueri, que acontece nesta sexta-feira, em Uberlândia.
As fases finais da competição serão disputadas nos dias 6 e 7 de fevereiro, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC.
Mesmo sem conseguir estabelecer mais de dois pontos de vantagem, o Sesi-Bauru dominou toda a primeira parte do set inicial sem deixar que o Fluminense tomasse a liderança em momento algum. Na marca de dez, o time paulista abriu três de frente, levando o técnico Guilherme Schmitz a pedir tempo. A pausa até surtiu efeito e as cariocas empataram a partida, mas o Sesi-Bauru voltou a abrir frente de três pontos, apostando principalmente no braço forte de Thaisinha (que terminaria a parcial com 11 pontos).
Com a vantagem bem estabelecida, a equipe comandada por Marcos Kwiek soube conduzir bem os minutos finais até fechar o set em 25 a 19.
O segundo período começou disputado ponto lá, ponto cá e quando alguém finalmente conseguiu desgarrar um pouco, foi o Fluminense que, ao atingir a contagem de dígitos duplos, abriu três de frente. Desta vez foi Kwiek quem pediu tempo para tentar arrumar a casa, mas de nada adiantou e o Tricolor seguiu mantendo a vantagem até fechar a parcial em 25 a 20 e empatar a partida.
O Sesi-Bauru começou o terceiro período abrindo 3 a 0 e levando o Fluminense a queimar um desafio de toque no bloqueio em vão. A equipe carioca, porém, rapidamente reverteu a desvantagem e tomou a liderança. A partir de então, a diferença só aumentou, chegando a cinco pontos e colocando as donas da casa em situação delicada.
O time bauruense, porém, não se entregou e, ao engatar três pontos consecutivos e encostar no placar, viu o técnico tricolor usar o pedido de tempo para pedir calma às suas comandadas. A estratégia funcionou e, com a cabeça no lugar, as cariocas estabeleceram cinco de frente na reta final e viraram o jogo ao vencer o set novamente por 25 a 20.
Abatido, o Sesi-Bauru começou o quarto set errando muito e viu o Flu abrir 4 a 0 logo de cara. Marcos Kwiek sentiu o mau momento da equipe e parou o jogo para elevar a moral das jogadoras. A partir de então, as bauruenses entraram no jogo e conseguiram tomar a liderança ao atingirem dez pontos.
A essa altura, a disputa ficou ponto a ponto e assim seguiu até o fim, quando só no último ponto o Sesi-Bauru fez 25 a 23 para empatar o jogo e levar a decisão para o tie-break.
No set decisivo, o Flu desgarrou logo no início e conseguiu estabelecer três pontos de vantagem, que seriam fundamentais para encaminhar a vitória. O Tricolor manteve a frente do placar ao longo de todo o período e, mesmo com a margem apertada, venceu por 15 a 13, fechou a partida em 3 a 2 e avançou à semifinal.
O que você está lendo é [De virada, Fluminense vence atual campeão Sesi-Bauru no tie-break e vai à semifinal da Copa Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments