Burse explica mudanças nas laterais e queda de ritmo no Vitória: "Questão de atitude"

O Vitória bateu o Jacobinense por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, e se reabilitou no Campeonato Baiano após a derrota no Ba-Vi. No Barradão, o Rubro-Negro dominou o adversário e contou com gols de Diego Torres e Rafinha, ainda no primeiro tempo, para voltar à briga por classificação para a segunda fase.

+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Baiano

João Burse em entrevista coletiva no Vitória — Foto: Renan Pinheiro 1 de 2 João Burse em entrevista coletiva no Vitória — Foto: Renan Pinheiro

João Burse em entrevista coletiva no Vitória — Foto: Renan Pinheiro

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico João Burse explicou uma mudança que deu certo durante o jogo: Railan entrou no lugar do lateral-esquerdo Vicente, que saiu no primeiro tempo com dores, e atuou na lateral direita. Com isso, Zeca passou a jogar na esquerda, posição em que foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016.

Foi de Railan, inclusive, o cruzamento perfeito para o segundo gol do Vitória, marcado por Rafinha. Para os próximos jogos, João Burse estuda manter essa alternativa, já que Vicente deve seguir fora em recuperação.

- É uma possibilidade. Quando a gente trouxe o Zeca, sabia que ele faria essas funções. É normal. Temos o João Lucas também. É dar confiança a todos que estão no elenco. Amanhã viajamos para Maceió. Precisamos de todo o elenco - complementou.

João Burse, técnico do Vitória, em jogo contra o Jacobinense — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação 2 de 2 João Burse, técnico do Vitória, em jogo contra o Jacobinense — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

João Burse, técnico do Vitória, em jogo contra o Jacobinense — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Burse avaliou os problemas médicos de Rafinha e Vicente e disse que vai esperar a avaliação do DM para saber se vai contar com a dupla neste domingo, contra o CSA, pela Copa do Nordeste.

- A gente vai se inteirar, ver a gravidade de cada lesão. É conversar com o departamento médico, ver quem está disponível - disse Burse.

O treinador também falou sobre a queda de ritmo da equipe rubro-negra, principalmente na segunda etapa, quando poucas chances foram criadas. De acordo com Burse, o Vitória costuma recuar as linhas com o passar do jogo.

- De maneira nenhuma a parte física. É questão de atitude. O Zeca cobrou isso. Mesmo quando a gente teve volume, a gente baixou. De alguma maneira, a gente acaba baixando. É algo que a gente vem se cobrando, colocando nos treinamentos para jogar para frente, continuar buscando o gol. O Zeca falou sobre isso após o jogo. A gente tem procurado melhorar.

+ Atuações do Vitória: Diego Torres e Railan recebem maiores notas contra o Jacobinense

Nos próximos dias, o Vitória deixa de lado o Campeonato Baiano para concentrar as atenções na Copa do Nordeste. Neste domingo, o Rubro-Negro vai até Maceió, onde enfrenta o CSA, pela segunda rodada da competição regional. A partida, no Estádio Rei Pelé, está marcada para as 16h (de Brasília).

💥️Avaliação sobre o jogo
- Agradecer a Deus pelo resultado positivo, é uma coisa que a gente está se cobrando muito, em relação ao volume, em relação às chances criadas, para que possa reverter em gols, até para não ter que se fechar no final do jogo. Estamos reforçado nos treinamentos, as finalizações, para dar confiança aos atletas.

💥️Melhora na defesa
- Mais do que nunca, é dar sequência ao jogador. Dankler e Camutanga tiveram dois, três jogos juntos. E não é questão só da zaga, mas do elenco mesmo. É algo coletivo e que vai facilitar para que a bola não chegue com facilidade na defesa. Situação de atletas que chegaram depois. Tudo isso leva tempo. Eles vêm se entrosando e demonstrando evolução.

💥️Substitutos de Vicente e Rafinha
- Se eles não estiverem disponíveis, vamos sentar e conversar. Vamos analisar o CSA. Estávamos focados no jogo do Jacobinense. Vamos sentar amanhã. São situações que precisamos ver o adversário.

💥️Encontrou time ideal?
- A cada jogo a gente dá passo positivo em relação a isso. A gente precisa dar sequência aos atletas. É potencializar e dar moral no que funcionou. É caprichar mais. É finalizar com qualidade e manter até o final da mesma maneira.

💥️Integração com torcida
- Eu acho que a gente vive pressão tão grande por resultado. Nossa torcida é fundamental. Eles estão vibrando, nos apoiando. E precisamos mais deles a cada jogo para que a gente possa dar alegria que eles tanto merecem.

💥️Sequência de jogos
- Teremos treino amanhã de manhã. É muito vídeo, conversa, situações do adversário. A gente usa bastante desse recurso para ver onde pode melhorar.

O que você está lendo é [Burse explica mudanças nas laterais e queda de ritmo no Vitória: "Questão de atitude"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...