Formado no Corinthians, Mantuan tem 1º reencontro com Timão na carreira: "sentimento especial"
Guilherme Mantuan foi formado pelo Corinthians e enfrentará o Timão pela primeira vez — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
O meia Guilherme Mantuan enfrentará pela primeira vez em sua história o Corinthians, clube que o revelou para o futebol. O jogador do Botafogo-SP deve ser titular na partida deste domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
– É um sentimento especial. Depois que eu saí do Corinthians, nunca tive a oportunidade de jogar contra devido à questão de empréstimo. Espero que individualmente e coletivamente a gente possa fazer um grande jogo e sair de lá com um grande resultado – afirmou Mantuan, que substituiu o contundido Tárik no jogo contra o Guarani e teve atuação elogiada pelo técnico Paulo Baier.
2 de 2 Guilherme Mantuan deve continuar no time como substituto de Tárik — Foto: João Victor Cristovão/Agência BotafogoGuilherme Mantuan deve continuar no time como substituto de Tárik — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo
De 2008 a 2018, o meia fez toda sua base no Timão e chegou a entrar em campo pelo profissional em 24 oportunidades. Hoje, aos 25 anos, não possui mais vínculo contratual com o Timão, porém, as memórias afetivas são difíceis de deixar de lado quando ele pisar no gramado da arena corintiana.
– Será algo novo, realmente uma mistura de sentimentos, voltar a jogar na arena, contra meu ex-clube, vai passar um filme na cabeça, mas eu tenho certeza que faremos um grande jogo.
+ Conterrâneo de Rivaldo, lateral crê em surpresa do Bota diante do Corinthians
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
E o Botafogo conta também com essa memória de Mantuan para surpreender o Corinthians. O ex-jogador do Timão passou algumas dicas aos companheiros, especialmente em relação ao tipo de gramado que tem em Itaquera.
– É muito diferente, parece que lá os adversários escorregam bastante, é muito rápido o jogo, temos que tomar esse cuidado. É muito bom [o gramado], porém o jogo fica muito rápido. Tem que tomar cuidado, faz muita diferença em relação a todos os estádios do Brasil. Tem que ter cuidado para dominar a bola, fazer alguma jogada, escorrega bastante e eles sabem disso. É uma maneira que tentam tirar proveito – concluiu Guilherme Mantuan.
O que você está lendo é [Formado no Corinthians, Mantuan tem 1º reencontro com Timão na carreira: "sentimento especial"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments