Avião do Palmeiras: coordenador explica quais as vantagens de o clube ter própria aeronave

O Palmeiras terá em breve um avião exclusivo para fazer suas viagens. A aquisição da aeronave será feita por uma empresa da presidente Leila Pereira, e na avaliação do Núcleo de Saúde e Performance isto pode ser um passo importante no desenvolvimento da logística do clube.

Hoje, o Verdão é um dos times no Brasil que usa sempre voos fretados. Esta é uma forma de o clube diminuir o desgaste com o traslado em jogos tanto dentro do país, quanto em outros países do continente. Uma aeronave própria é um avanço ainda maior no cuidado com o descanso e recuperação dos atletas.

💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
💥️+ Entenda qual foi o plano para chegar "voando" na Supercopa💥
💥️+ Quiz: teste sua memória sobre série invicta contra o Santos

Avião modelo E190 da Embraer — Foto: Divulgação/Embraer 1 de 2 Avião modelo E190 da Embraer — Foto: Divulgação/Embraer

Avião modelo E190 da Embraer — Foto: Divulgação/Embraer

– O voo fretado já facilita muito, pelo tempo de espera em uma sala de embarque, o traslado para ir e voltar. Quando não é voo fretado, o horário muitas vezes não é adequado, o traslado pode ter mais trânsito e em trechos curtos de 1h ou 1h30, se contar todo o deslocamento, são 5h ou 6h – contou Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras, ao 💥️ge.

– Isto atrapalha a recuperação. O Palmeiras já sabe a importância da logística, temos sempre as melhores condições com o Léo Piffer (supervisor de logística) e o Cícero (Souza, gerente de futebol). Um avião à nossa disposição facilita ainda mais, podemos manobrar os horários pensando na alimentação e descanso. Nos permite um plano de horário para diminuir o tempo de traslado, sem ficar ociosos na sala de embarque.

O modelo escolhido foi o E-190 da Embraer, com 114 lugares, e deve ser entregue em pouco mais de três meses. Ainda que o clube já faça uso de voos fretados, as aeronaves mudam de acordo com a empresa escolhida ou até da viagem.

Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras, e Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco 2 de 2 Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras, e Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco

Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras, e Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco

A avaliação do Núcleo de Saúde e Performance é de que usar sempre o mesmo avião ajuda no processo de recuperação.

– Em voos fretados, cada companhia tem seu modelo de aeronave, às vezes com mudanças até dentro da companhia. Muda tripulação e modus operandi. O espaço das cadeiras varia, os assentos podem ter dimensões diferentes, e em alguns trechos os espaços são menores.

– Com o espaço mais confortável, o atleta pode viajar em uma distância adequada para a recuperação. E o fato de ser um avião em que estaremos familiarizados (ajuda), podemos adaptar nossos equipamentos e nossas condutas de recuperação dos atletas – contou Daniel.

Além da questão do conforto e cuidado com o físico dos atletas, o Palmeiras entende que usar uma aeronave exclusiva vai gerar, também, uma economia ao clube, que terá de arcar apenas com custos operacionais de seus voos.

O Verdão, de acordo com Leila, poderá usar o avião para viagens nacionais, para fora de São Paulo, e internacionais, com flexibilidade para definir o melhor dia e horário para as viagens. Quando não utilizada, a aeronave poderá ser alugada para outros clubes.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧

O que você está lendo é [Avião do Palmeiras: coordenador explica quais as vantagens de o clube ter própria aeronave].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...