Estatura, ex-Santos e encaixe tático: conheça o zagueiro Kaique Rocha, quarto reforço do Athletico
Quarto reforço do Athletico, o zagueiro 💥️Kaique Rocha, 21 anos, foi contratado em uma oportunidade de mercado. Livre após rescindir com a Sampdoria-ITA, o defensor assinou com o Furacão até o final de 2026.
Rocha tinha acordo com o time italiano até junho de 2024, mas conseguiu se desvincular. Nas últimas duas temporadas, ele esteve emprestado ao Internacional, que não exerceu a opção de compra.
Assim, o Furacão aproveitou a brecha e garantiu a contratação após saber da concorrência do 💥️São Paulo. A posição era uma prioridade da diretoria rubro-negra, que repatriou Zé Ivaldo após emprestá-lo ao Cruzeiro, emprestar Luan Patrick ao Bragantino e não contar com Nico Hernández.
💥️LEIA MAIS
Embalado, Athletico faz confronto direto contra o Coxa
Athletico convoca reunião par adiscutir SAF e Liga
Kaique Rocha, zagueiro do Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico
Destro, o defensor joga tanto do lado direito quando do lado esquerdo na linha defensiva. Assim, ele pode substituir os titulares Thiago Heleno e Pedro Henrique se necessário. Matheus Felipe e Zé Ivaldo são as outras alternativas.
Com 1,95m de altura,💥️ Kaique Rocha virou o jogador mais alto do grupo rubro-negro. Em 2022, a bola aérea foi o principal problema da zaga do Furacão.
Além disso, outras características dele são a construção e a velocidade. O Athletico de Paulo Turra pretende mais dominante nesta temporada e começar a criar de trás. E, apesar de ter o "perde e pressiona" como padrão de comportamento para recuperar uma eventual perda da posse, pode sofrer com a transição defensiva.
- Gosto muito de observar os melhores da minha posição. Por isso, procuro desenvolver minha qualidade técnica, minha saída de jogo. Também sou um jogador alto, que procura ter um bom jogo aéreo. Mas também sou um zagueiro veloz - comentou ao site oficial.
2 de 3 Rodrygo, Lucas Lourenço, Kaique Rocha, Yuri Alberto e Renato - Santos — Foto: Divulgação/Santos FC
Rodrygo, Lucas Lourenço, Kaique Rocha, Yuri Alberto e Renato - Santos — Foto: Divulgação/Santos FC
Natural de Taboão da Serra-SP, ele entrou nas categorias de base do Santos com 13 anos. Após quatro temporadas, com convocações para o sub-17 e sub-20 da seleção brasileira, o zagueiro foi promovido ao elenco principal do Peixe.
"Menino da Vila", ele jogou com 💥️Yuri Alberto (Corinthians), 💥️Rodrygo (Real Madrid), 💥️Kaio Jorge (Juventus) e 💥️Marcos Leonardo (Santos). Também treinou com 💥️Gabigol (Flamengo), 💥️Marinho (Flamengo) e 💥️Soteldo (Santos).
- Comecei a jogar num campo de terra, na frente da minha casa. Eu era um menino muito agitado. E meu pai começou a me levar para os campos para gastar essa energia que eu tinha. Foi a partir daí que tudo começou, que começou a minha paixão pelo futebol - conta.
3 de 3 Kaique Rocha, em jogo da Sampdoria — Foto: Divulgação/Sampdoria
Kaique Rocha, em jogo da Sampdoria — Foto: Divulgação/Sampdoria
Antes mesmo de ser utilizado profissionalmente, em 2023, o zagueiro teve os direitos adquiridos pela Sampdoria por 1,25 milhão de euros (R$ 5,7 milhões na época). No time italiano, o defensor iniciou no sub-20 por dois anos.
No time principal, em 2023, ele entrou em campo apenas uma vez contra a Salernitana, pela Copa Itália, e foi substituído nos acréscimos. Depois, não teve mais oportunidades.
- Nos dois anos em que estive na Itália, pude aprender muito. 💥️Aprendi bastante também com o Claudio Ranieri, que para mim é um dos melhores técnicos em sistema defensivo - comentou.
Entre agosto de 2023 e dezembro de 2022, o Inter conseguiu o empréstimo. Na primeira temporada, o jogador participou de apenas três partidas. No ano seguinte, com a chegada de Alexander Medina, ele alcançou a titularidade.
Contudo, Rocha sofreu lesão muscular na primeira rodada do Brasileirão, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Quando voltou a ficar à disposição, já sob o comando de Mano Menezes, já tinha perdido espaço.
O empréstimo ao Inter iria até agosto de 2023, mas o clube gaúcho não manifestou interesse em exercer a opção de compra, de cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 3,9 milhões). De olho na saída ao Athletico, o zagueiro solicitou para antecipar a saída na equipe europeia.
- Fico muito feliz em poder trabalhar ao lado de bons profissionais como o Thiago Heleno, que é uma referência na posição. O Athletico é um clube gigante, que vem conquistando títulos importantes e chegando à decisão de várias competições. Vejo um projeto muito bom aqui - finalizou.
Veja as novidades do Athletico no TwitterSiga o GE/PR no Instagram
O que você está lendo é [Estatura, ex-Santos e encaixe tático: conheça o zagueiro Kaique Rocha, quarto reforço do Athletico].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments