Cruzeiro ainda busca por zagueiro no mercado e tem cenário de mais opções no setor para 2023

Setor que em alguns momentos contou até com improvisações no decorrer de 2022, a zaga está recheada de opções no Cruzeiro para 2023. Entre permanências, contratações e jovens da base que devem seguir na transição para o profissional, são sete atletas como opções de Paulo Pezzolano. E um oitavo deve ser contratado.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Contratações para 2023: veja quem chega e quem sai do Cruzeiro💥
💥️+Sem espaço no Cruzeiro, zagueiro é emprestado ao Tombense; veja condições de acordo

Em relação a 2022, saíram Zé Ivaldo e Wagner, e dois zagueiros foram contratados neste primeiro momento de montagem do grupo. Reynaldo e Neris foram estão à disposição desde a primeira rodada do Mineiro. Bruno Valdez seria o terceiro reforço da função, mas declinou do acerto horas antes de embarcar para exames e assinatura do contrato.

Detalhe é que todos esses atletas surgiram como opções de mercado sem investimento para aquisição dos direitos, uma vez que estavam livres no mercado. Neris tem 30 anos e chega para dar experiência ao setor. Reynaldo tem 25 e foi titular absoluto do Goiás na última Série A.

A busca por uma nova opção para a zaga também visa um atleta de maior experiência, assim como é Neris e seria Bruno Valdez. Ainda que a lateral esquerda seja prioridade, neste momento, o mercado é mapeado em busca de um zagueiro que se adeque ao esquema de Pezzolano.

Esse nome chegará para compor o setor que teve a renovação com Eduardo Brock e a aquisição definitiva de Lucas Oliveira, após sucesso no período por empréstimo. Além deles, Luís Felipe é outro remanescente da Série B, com contrato até o fim de 2024. O atleta ainda não foi relacionado e pode ter o futuro reavaliado, caso a situação se mantenha.

Os dois primeiros foram titulares absolutos na campanha do título nacional, mas Brock tem contrato somente até o final da temporada. Luís Felipe, na contramão da dupla, chegou para o segundo semestre e fez somente três jogos.

Reynaldo e Lucas Oliveira são opções para a zaga do Cruzeiro em 2023 — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 1 de 1 Reynaldo e Lucas Oliveira são opções para a zaga do Cruzeiro em 2023 — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Reynaldo e Lucas Oliveira são opções para a zaga do Cruzeiro em 2023 — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Além de todos esses jogadores, o Cruzeiro ainda planeja dar espaço a garotos do time sub-20. Ruan Santos ganhou minutos no ano passado e agradou à comissão técnica. Estaria integrado ao elenco neste início de ano, mas sofreu lesão no joelho. Ele deve iniciar a transição para o campo ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Weverton é outro bem visto na base cruzeirense. O garoto estava com a seleção brasileira júnior para a disputa do Sul-Americano da categoria, mas sofreu grave lesão no tornozelo durante a estreia. Ele passou por cirurgia e deve ficar fora durante praticamente todo o primeiro semestre. Weverton e Ruan estão no último ano de sub-20, também por isso é importante a transição.

No ano passado, o Cruzeiro atuou durante praticamente toda a Série B com três zagueiros, sendo Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Brock os titulares. O trio praticamente não deu espaço aos concorrentes, mas Pezzolano chegou até a utilizar Filipe Machado e Neto Moura no setor em alguns momentos de partidas.

Neste ano, Pezzolano tem usado somente dois zagueiros de ofício no time, mas sempre com algum atleta como "falso terceiro zagueiro", como disse o próprio técnico em entrevista coletiva. Diante do Patrocinense, Ramiro fez a função pela direita, que foi executada por Wesley Gasolina no empate com o Athletic.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Cruzeiro ainda busca por zagueiro no mercado e tem cenário de mais opções no setor para 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...